Imprensa

Roger lembra apelido pejorativo, mas diz querer meia “como o Zinho fazia” no Grêmio: “Para cadenciar o time”

Treinador gremista foi colega do ex-meia Zinho no próprio Grêmio no começo dos anos 2000

Ciente das necessidades de melhorar o time do Grêmio, principalmente o setor de armação no meio de campo, o técnico Roger Machado quer um meia “como Zinho fazia”, conforme declaração dada em coletiva depois do empate em 1×1 com o CSA, fora, pela Série B. Atualmente comentarista de televisão, Zinho foi titular do Grêmio no começo dos anos 2000 e, com Roger, venceu a Copa do Brasil de 2001 marcando gol contra o Corinthians na final.

Roger até lembrou que, por suas características, Zinho era “pejorativamente” chamado de “enceradeira” durante a carreira profissional:

“Nós estamos buscando um meia para jogar atrás do centroavante. É um meia-articulador, um cara que possa cadenciar, dar esse ritmo e parar o jogo. O que Zinho fazia e que pejorativamente o apelidaram de “enceradeira”. Quando a bola chegar nele, que o lateral e o volante tenham tempo para se conectar. Nós temos meias condutores de bola, que aceleram o jogo e não conseguimos cadenciar um pouco mais. Hoje (diante do CSA), Campaz fez isso”, comentou Roger.

Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana

Martín Benítez, um dos nomes trazidos nesta temporada para executar essa função, ainda segue se recuperando de lesão e deve ficar entre mais duas ou três semanas de fora. Nas redes sociais, o argentino postou uma imagem fazendo exercícios e usou a legenda: “Falta cada vez menos”.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Ainda sem o seu armador ideal, Roger já pensa no time para jogar terça-feira que vem, às 19h, diante do Londrina, na Arena. O Grêmio é o 4° da Série B com 22 pontos.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Grêmio deveria contratar Marcelo Grohe “sem pensar duas vezes”, diz colunista

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!