David completa três meses sem marcar gols pelo Inter e Mano já tem decisão tomada sobre escalação do ataque

Atacante veio do Fortaleza, mas até agora não conseguiu engrenar com a camisa do Inter

Publicidade

Sem marcar desde o dia 9 de março, quando balançou as redes no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão ainda sob comando de Alexander Medina, David completou nesta semana a incômoda marca de três meses sem balançar as redes. A nova chance foi diante do Santos, na Vila Belmiro, mas ele passou em branco mesmo sendo titular no empate em 1×1.

O técnico Mano Menezes, enquanto não ganha da direção um novo camisa 9, já tem decisão tomada sobre o ataque: irá seguir alternando entre um homem de referência, que pode ser Alemão e outro de maior mobilidade, no caso David, de acordo com que cada jogo pedir:

“Alemão está ganhando experiência. Na minha opinião, entrou bem hoje, entrou melhor do que no jogo passado. Vamos continuar fazendo como estamos fazendo. Em alguns momentos com um jogador mais fixo e em outros com maior mobilidade”, disse o treinador na quarta-feira.

Dados levantados pelo site Globoesporte.com mostram que o camisa 17 disputou 15 partidas desde o último gol marcado, nove delas como titular. Já são 812 minutos sem ir às redes – ele tem dois gols em 24 partidas desde que chegou do Fortaleza por cerca de 11 milhões de reais.

Mesmo que a fase não seja das melhores, David segue cotado para ser titular na partida de sábado, 21h, diante do Flamengo, no Beira-Rio. Invicto com Mano, o time gaúcho é o 5° com 15 pontos no Brasileirão.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER: