
Na visão do jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, não é absurdo algum projetar uma vitória do Grêmio na partida desta quinta-feira diante do Vasco, às 20h, em São Januário, em mais uma rodada do primeiro turno da Série B. No Sala de Redação, o comunicador avaliou que o time carioca “não joga nada” e que apenas tem contado com a força do seu estádio.
“O Vasco não joga nada. Vou dizer com antecedência: o Vasco joga só no bafo de São Januário, mas não joga nada. O São Januário foi onde ele caiu também. O Cruzeiro, que é líder, é comum. Eu ouço falarem que os dirigentes do Grêmio não entendem nada de futebol. Então, se o Roger escalar o time dos dirigentes, vai perder. Mas vejo um jogo muito equilibrado. Tudo pode acontecer. O Vasco não joga nada, anotem aí”, disparou.
Treinado pelo ex-colorado Zé Ricardo, o Vasco ainda não perdeu na sua campanha da Série B e é o último time invicto em toda a competição. No momento, o clube carioca é o 2° colocado com 17 pontos atrás apenas do líder Cruzeiro com 22. O Grêmio, por sua vez, vem de quatro rodadas sem vencer e é apenas o 5°, com 13.
Até por conta deste momento de jejum, que já dura desde a vitória frente ao CRB na Arena, o Grêmio vive um momento de pressão e pode ter mudanças no comando do futebol em caso de derrota. O técnico Roger Machado e o vice de futebol Denis Abrahão são os mais pressionados.
Confira o serviço de Vasco x Grêmio:
Provável Vasco da Gama
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê; Figueiredo, Pec e Getúlio (Raniel).
Provável Grêmio
Brenno; Bruno Alves, Geromel, Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez, Nicolas; Biel e Diego Souza.
Horário
Quinta-feira (2), 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Arbitragem
Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. VAR: Vinicius Furlan (quarteto paulista).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Na chegada ao Rio de Janeiro, Bolzan pede Grêmio mais “competitivo” e fala da situação de Roger no cargo
- Zé Ricardo aponta preocupação específica com um jogador e revela se é bom momento de enfrentar o Grêmio
- Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”
- Jornalista avalia que reuniões de mobilização não adiantarão nada para o Grêmio: “É cuspir no rosto do torcedor”