Na chegada ao Rio de Janeiro, Bolzan pede Grêmio mais “competitivo” e fala da situação de Roger no cargo

Presidente Romildo Bolzan Jr acompanha a delegação no importante jogo desta quinta

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida logo depois da chegada da delegação do Grêmio ao Rio de Janeiro, palco do jogo desta quinta-feira, 20h, diante do Vasco, pela Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr cobrou mais “competitividade” do time e falou sobre a situação do técnico Roger Machado, alvo de críticas de torcedores e também da imprensa por conta da série de quatro jogos sem vencer na competição.

“Precisamos ser mais competitivos, essa é a palavra. Tivemos conversas para tratar justamente sobre isso. São adversários que fazem uma Copa do Mundo contra o Grêmio. O Grêmio tem que fazer por si, mas, por enquanto, estamos sofrendo nos jogos”, declarou Bolzan.

O presidente deu detalhes da reunião feita com Roger ainda em Porto Alegre e evitou projetar uma eventual saída do treinador em caso de derrota em São Januário:

“Fizemos uma reunião com o Roger para saber o que mais ele precisava. Não fizemos exigências, nem nada disso. Os nossos empates têm desempenhos irregulares, e isso nos preocupa. Claro que gera uma desestabilização. Acredito muito no trabalho do Roger, não vejo nenhum risco nesse momento em relação a isso. Mas os resultados precisam aparecer”, disse, antes de falar sobre a parte financeira do clube e possíveis reforços em julho:

“O Grêmio se mantém equilibrado. Temos sim uma situação de dificuldade de caixa pro segundo semestre. Não recebemos absolutamente nada por ninguém, mas nesse mês o mercado começa a se movimentar. Tem situações que estão bem avançadas, tem outras conversas. Só podemos trazer jogadores em julho. O que não vai deixar de acontecer, se houver necessidade, é o Grêmio se reforçar”.

Confira o serviço de Vasco x Grêmio:

Provável Grêmio

Brenno; Geromel, Kannemann, Bruno Alves; Edilson, Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello, Benítez (Janderson) e Nicolas; Biel e Diego Souza.

Provável Vasco da Gama

Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê; Figueiredo, Pec e Getúlio (Raniel).

Horário

Quinta-feira (2), 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. VAR: Vinicius Furlan (quarteto paulista).

Transmissão

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: