Zé Ricardo aponta preocupação específica com um jogador e revela se é bom momento de enfrentar o Grêmio

Treinador do Vasco da Gama concedeu coletiva de imprensa durante esta quarta-feira

Publicidade

Após superar um momento de pressão no começo do campeonato, o técnico Zé Ricardo vai curtindo a boa fase na Série B com o Vasco em 2° com 17 pontos, sendo o único time da competição que ainda não sofreu derrotas. Ele tentará manter os bons números nesta quinta, 20h, em casa, diante do Grêmio, que foi o principal tema da sua coletiva de quarta. Zé negou se tratar de um “bom momento” para enfrentar o rival e rasgou elogios a Diego Souza:

Realidade do Vasco é diferente da do Grêmio

“Precisamos realmente, como comunidade de futebol, mudar a chave e a mentalidade. Precisamos entender que todo trabalho precisa de um tempo para madurar. Invariavelmente os trabalhos com tempo acabam colhendo os melhores frutos. Temos uma realidade diferente da do Grêmio, diferente de outras equipes. Lógico que estamos buscando diariamente evoluir e crescer”

Momento de pegar o Grêmio

“O momento de pegar o Grêmio talvez seja o pior possível. Sabemos a camisa pesada que eles têm, querem mudar essa situação. O Vasco até pouco tempo atrás passava por esse mesmo momento. Hoje estamos buscando uma posição que buscamos estar na competição, principalmente no final. Máximo respeito ao adversário, máximo respeito ao jogo. Uma grande partida, grande desafio. Espero que possamos ter um bom desempenho em casa”

Diego Souza

“Se você contrata o Diego Souza vai conseguir com regularidade 15, 20 gols. Os números mostram isso. É um jogador que tem que ter cuidado o tempo todo, sabe o caminho do gol. O que chama atenção no Diego é que a bola vem ali no meio de todo mundo, e ele domina na maior tranquilidade, como se não tivesse ninguém. Temos que ter todos os olhos nele, toda a atenção. Certamente é uma das forças que a equipe do Roger tem”

Serviço de Vasco da Gama x Grêmio:

Provável Grêmio

Brenno; Geromel, Kannemann, Bruno Alves; Edilson, Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello, Benítez (Janderson) e Nicolas; Biel e Diego Souza.

Provável Vasco da Gama

Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê; Figueiredo, Pec e Getúlio (Raniel).

Horário

Quinta-feira (2), 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. VAR: Vinicius Furlan (quarteto paulista).

Transmissão

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: