
Titular absoluto do Inter desde o meio do ano passado, ainda sob gestão do técnico uruguaio Diego Aguirre, o goleiro Daniel voltou a conviver com críticas após o jogo desde sábado, quando não segurou uma falta cobrada por Valdívia no empate fora de casa com o Cuiabá em 1×1. Para o comentarista Diogo Olivier, que esteve na transmissão da partida na Rádio Gaúcha, ainda não é hora de tirá-lo do time.
O jornalista reconhece que Daniel vem tendo falhas pontuais importantes em 2022, como nos jogos contra o Globo-RN na Copa do Brasil e Grêmio no Gre-Nal da semifinal do Gauchão no Beira-Rio. Mas, ainda assim, vê o arqueiro com créditos em razão de outras partidas que ele “carrega o time nas costas”:
“Ele fez a barreira e deixou que a bola passasse reto. Errou o movimento e interferiu no gol. Acho que ele tem mais acerto que erros. Mas alguns erros pesam contra ele. Contra o Globo, no Gre-Nal… tudo bem que tem partidas que ele carrega o time nas costas. Mas se ele quiser ficar anos no Inter vai precisar ajustar isso. Parar com as falhas. Mas eu não tiraria ele do time agora, não”, comentou Olivier.
A outra opção para o gol do Inter é Keiller, que vem de um 2021 de boas atuações emprestado ao elenco da Chapeconse. Até agora, neste retorno ao Beira-Rio, não teve sequência de jogos. Reveja o gol de Valdívia em cima de Daniel:
Agora, o Inter enfrenta o 9 de Octubre pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana, terça, às 21h30 (de Brasília). Já pelo Brasileirão, onde está em 10° com 1o pontos, a equipe gaúcha recebe o Atlético-GO, às 20 horas, no Beira-Rio, em duelo válido pela oitava rodada, segunda-feira que vem, dia 30.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS SOBRE O INTER:
- Mano admite que Inter “perdeu dois pontos”, explica escalação e detona árbitro: “Quando é ruim, tudo fica ruim”
- Valdívia “lamenta” gol feito contra o Inter e critica pênalti marcado pela arbitragem: “Aí é f…”
- Fossati revela se tem “bronca” com Fernando Carvalho e vê Inter em bom caminho com Mano: “Treinador de categoria”
- Com preço definido para a compra, Wanderson fala de possível continuidade a longo prazo com a camisa do Inter