
Apesar de não ter considerado o grupo fácil e ainda admitir aspectos delicados, como viagens e altitude da Bolívia, o Grêmio se mostra otimista com as suas chances na primeira fase da Libertadores. Na última segunda-feira, em cerimônia feita pela Conmebol no Paraguai, o clube gaúcho conheceu a sua chave, que tem também Estudiantes, The Strongest e Huachipato.
Presente no evento ao lado do presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Antônio Brum conversou com a Rádio Gaúcha logo depois do sorteio e mostrou confiança nas possibilidades do Grêmio em avançar às oitavas de final do torneio:
- André revela quando Renato não treinou bola parada e foi direto para o rachão: “É contra o Real Madrid?”
- Presidente Alberto Guerra se manifesta sobre possível saída da Arena e retorno ao Olímpico
- Cidade Dias diz ser contra o retorno de Felipão: “Clube precisa encerrar ciclos”
“É normal (o alto nível). A Libertadores é um campeonato de alta competitividade, com grandes adversários. Não esperávamos nada muito diferente disso, não se pode escolher adversário. Não tem jogo fácil. O Grêmio está preparado para essa primeira fase, para entrar muito forte e ir adiante na competição”, disse.
Brum, porém, ressalta a preocupação com a logística especialmente do primeiro jogo, dia 2, uma terça-feira, na altitude de La Paz, na Bolívia, diante do The Strongest. Este confronto será entre as duas partidas da final do Gauchão, em que o Grêmio segue lutando para estar em meio à semifinal contra o Caxias.
“Esse ponto realmente é sensível e eu já tinha alertado anteriormente, de a data de estreia da Libertadores estar em meio as finais do Gauchão, caso o Grêmio avance. E por ser um adversário do pote 3 na estreia, acabou colocando o jogo na altitude da Bolívia entre as finais do Campeonato Gaúcho. Vamos ter que sentar e debater bem essa logística, para entrarmos fortes em ambas as competições”, ampliou.
Antônio Brum e Guerra foram ao Paraguai – Foto: Lucas Uebel/Divulgação- “Tem a cara do clube”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigente gremistas, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”
Grêmio de volta à mais importante competição continental
A eliminação na fase prévia para o Independiente Del Valle, em 2021, representou a última participação do Grêmio na Libertadores até então. De fora em 2022 e 2023, o clube retorna graças à campanha vice-campeã do Brasileirão no ano passado, atrás apenas do Palmeiras. Confira abaixo o detalhamento de jogos do tricolor na primeira fase a partir de abril:
- The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
- Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
- Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
- Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
- Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
- Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +
Todos os grupos da Libertadores de 2024
Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Parceiro da direção, Celso Rigo avalia sorteio da fase de grupos da Libertadores: “Razoável”
- Caxias entende que teria mais chances se Marchesín fosse o titular do gol
- Comentarista da ESPN aposta que Grêmio “descerá” para a Sul-Americana: “Diego Costa resolve?”