Publicidade

Zé Ricardo diz que Grêmio “picotou” a partida, mas se rende ao sistema defensivo rival: “É uma fortaleza”

Treinador do Vasco da Gama fez as suas considerações depois do empate em São Januário

Lamentando o fato de que o Grêmio “picotou” o jogo, tirando o ritmo da partida que terminou em 0x0 em São Januário, o técnico Zé Ricardo considerou que o seu time, o Vasco da Gama, merecia um resultado melhor pelo que produziu em campo na partida válida pela Série B. Ao mesmo tempo, valorizou principalmente a “fortaleza na defesa” que tem o time gaúcho com Geromel, Bruno Alves e Kannemann. Confira os destaques da coletiva pós-jogo do treinador vascaíno:

Força defensiva do Grêmio

“Não acho que o Getúlio foi mal. Ele jogou contra três jogadores de altíssimo nível. Geromel, Kannemam e Bruno Alves. O Grêmio tem uma fortaleza na defesa. É difícil jogar. O Getúlio acabou tendo mais dificuldades pelo nível dos adversários”

Jogo “picotado” do Grêmio

“O Grêmio veio com uma proposta de fazer um jogo mais picotado no primeiro tempo, com jogadores experientes. Me pareceu uma estratégia para voltar com Janderson, com velocidade, e tentar vencer a partida em contra-ataques. Entendo que precisamos enaltecer a grandeza do jogo. Um pecado não ter tido gol. Estava muito claro que o Grêmio queria picotar o jogo. E não podemos reclamar. É uma estratégia dentro da regra. O mais importante no intervalo foi tentar corrigir algumas coisas. O Grêmio tomou a iniciativa nas trocas, com Janderson e Lucas Silva. Depois fizemos nossas trocas para dar um gás”

Quem merecia vencer

“Duas camisas muito pesadas. E o Vasco fez uma boa partida, no meu modo de ver. Se tivesse que ter um vencedor, o Vasco seria o merecedor. Enaltecer a nossa partida. Estamos trilhando um caminho e tem coisas boas pela frente”

Duelo de peso e tradição

“Briga de cachorro grande. Foi um jogo difícil. Fiquei feliz da maneira como confrontamos o Grêmio, com coragem. Sempre falo com eles. A intensidade é relativa. No tempo que cada um estiver em campo tem que dar o máximo. Eles estão entendendo porque sabem que é uma competição extremamente difícil”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas