fbpx

Longe do Inter e fora da Celeste: o clube que Diego Aguirre escolheu para continuar a carreira de treinador

Treinador uruguaio decepcionou na reta final da sua passagem pelo Inter em 2021

A quinta-feira foi de primeiro dia de novo trabalho para o ex-técnico colorado Diego Aguirre. Aos 56 anos, o profissional uruguaio teve o contato inicial com os jogadores e comandou treino iniciando a jornada no Cruz Azul, do México, com quem assinou para a temporada de 2022/2023 e já se disse muito motivado pelo desafio dando continuidade à carreira no futebol.

“Estou muito entusiasmado com o projeto. É um grande desafio, uma grande oportunidade. Uma equipe de nível internacional, que aspira objetivos importantes. Vamos dar tudo para encontrar os melhores caminhos e retribuir a confiança que estamos recebendo de todos”, disse, logo em sua apresentação.

O Cruz Azul é o quarto maior campeão na história do futebol mexicano e Aguirre terá como principal desafio tentar buscar o décimo título nacional para o clube.

“Para mim é importante entrar a um novo país através de uma grande instituição. Sei que é um desafio difícil, mas que eu gosto muito. Tenho estado em equipes grandes de diferentes partes do mundo e me sinto com experiência de ter vivido coisas boas. Minha motivação é total e me sinto muito feliz por esta oportunidade”, acrescentou o ex-colorado.

Após ser campeão gaúcho e semifinalista da Libertadores em 2015, Diego Aguirre teve uma passagem mais discreta pelo Inter na nova passagem em 2021. Ele já era o comandante na eliminação para o Olimpia nas oitavas da Libertadores e não conseguiu classificar o time para a edição seguinte do torneio via Brasileirão. De quebra, ainda perdeu a disputa para treinar a Seleção do Uruguai e Diego Alonso assumiu a Celeste, classificando o país para a Copa do Mundo.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas