Yuri Alberto relembra “susto” com Coudet, explica caso DVD e fala do Inter: “Tudo que fiz foi pro ralo”

Atacante do Corinthians concedeu entrevista ao longo desta quarta-feira ao Podpah, no YouTube

Publicidade

Atual centroavante titular do Corinthians, Yuri Alberto esteve nesta quarta-feira no Podpah, do YouTube, falando de alguns temas pendentes de sua ainda recente saída do Inter e relembrando, por exemplo, como foi o seu início no Beira-Rio em 2020 com o técnico argentino Eduardo Coudet. Ele admitiu ter até se assustado com a intensidade dos primeiros treinamentos:

“Cheguei no Inter quando era o Coudet, nos primeiros treinos quase pedi arrego (risos). Treinava dois períodos e, corria quase 10km por dia. Chegava em casa com a panturrilha dura. O Cristiano falava ‘aguenta, aguenta’. Depois tava voando em campo”, disse Yuri, em declaração registrada pelo Twitter “QG do Inter”.

Yuri Alberto, ao ser anunciado pelo Corinthians, compartilhou no Instagram uma provocação do time paulista em alusão ao “DVD”, que é peça de uma antiga discórdia dos dois clubes. O centroavante garante que não sabia de nada no momento que republicou o post:

“Não sabia dessa parada (do DVD), os caras postaram umas parada de DVD lá, aí eu fui e repostei. Falei ‘Ah, alguns lances meu, vou repostar’. Achei que era uma montagem que os caras fizeram. Aí esquece, pegaram pilha, tudo que eu fiz lá foi pro ralo”, acrescentou.

Yuri Alberto e o jogo contra o São Paulo

Um dos momentos mais marcantes do atacante com a camisa colorada foi na goleada de 5×1 sobre o São Paulo, fora de casa, pelo segundo turno do Brasileirão de 2020. Na época, o Inter então treinado por Abel Braga lutava pelo título e Yuri fez logo três gols de uma vez só:

“Fiz um hat-trick contra o São Paulo. Os caras dois pontos na nossa frente, e nego dando tapa virando a cara. Aí fui fiz um gol, e no segundo que eu driblei o goleiro virei a cara. Mas você chuta e já olha rapidão ‘foi gol mesmo?’, se erra já era (risos)”, brincou Yuri Alberto.

Centroavante tem desejo claro para a continuidade da carreira

No meio da atual temporada de 2022, Yuri Alberto teve a oportunidade de voltar para o Inter, mas, no final das contas, topou ir jogar no Corinthians até para estar mais perto de familiares em São Paulo. Feliz e adaptado no novo clube, ele espera ficar mais tempo embora o atual contrato de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, tenha validade apenas até o meio de 2022.

O Inter, que o vendeu por cerca de 25 milhões de euros em janeiro, na sua maior venda, aguarda atentamente todos os passos, pois mantém 10% dos direitos de uma futura negociação do atleta. A direção do Corinthians espera conseguir reduzir os valores para ter mais chances de continuar com o atacante.

Yuri Alberto chegou ao Inter em agosto de 2020 após um grande litígio com o Santos, seu clube formador. Ele permaneceu até janeiro de 2022, sem ter obtido títulos no específico período.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO: