Após iniciar a partida em Santa Catarina vencendo o Brusque por 1×0 com gol de Bitello, o Grêmio deixou escapar a vitória fora de casa ao levar um gol de Wallace Reis. O zagueiro, que foi atleta gremista em 2016, fez valer a famosa “lei do ex” ao acertar um cabeceio que não contou com defesa de Gabriel Grando. Depois da partida, Wallace até sugeriu que o time mandante poderia ter vencido:
“Acho que estamos fazendo um campeonato de oscilação, mas tem qualidade, precisamos de alguns ajustes e está fazendo. Jogar contra o Grêmio é sempre difícil, podíamos ter saído com resultado melhor, mas dá confiança para equipe e é um resultado razoável”, comentou Wallace.
Da parte do Grêmio, quem conversou com a imprensa foi o lateral-direito Rodrigo Ferreira, que, dentre outras coisas, reclamou das condições do gramado do campo do Brusque:
“Jogo difícil fora de casa, gramado dificulta nosso estilo de jogo. Conseguimos abrir o placar, infelizmente tomamos um gol de bola parada. Agora é consertar o detalhe na semana, na Série B é importante somar pontos”, disse.
Com mais um empate na competição, o Grêmio chegou aos 33 pontos, mas segue no 4° lugar da competição. A próxima partida gremista é no sábado, a partir das 16h30, diante da Ponte Preta, na Arena, com possibilidade da estreia de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Sport só empata fora de casa, não cola no G-4 da Série B e pode se reforçar com ex-atacante do Grêmio
- Pequeno torcedor enfrenta chuva, vai ao CT pedir renovação de Kannemann e ganha carona do próprio zagueiro
- De volta ao Grêmio, Thaciano nega problemas com a torcida e descarta “passar borracha” na primeira passagem