Acertado com o Grêmio para a temporada de 2023, o meia-atacante Vina, de 31 anos, fez uma série de postagens em suas redes sociais nas últimas horas se despedindo de funcionários, jogadores e amigos do Ceará. O atleta chegou ao Vozão em 2020 e se tornou uma das referências do clube desde então, mas havia decidido mudar de ares para este novo ano.
“Meu cantinho do agradecimento de ter tido a oportunidade de vestir essa camisa em todos os dias de treinamento. Vocês são demais. Te amo, Vovô!”, escreveu Vina em uma série de postagens no Instagram.
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona
Vina é aguardado nesta sexta-feira em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato com o Grêmio, que deverá ser até o final de 2023 com opção de compra. Ele poderá atuar normalmente no Gauchão, já que a janela de inscrições no estadual permanece aberta até o dia 24 do atual mês.
Renato quer Vina atuando pelo meio, “abastecendo” Suárez
Entusiasta da contratação de Vina, o técnico Renato Portaluppi ligou recentemente para o jogador para ajudar no “convencimento” para vir ao Grêmio. A ideia do treinador é utilizar o 11° reforço do ano como um meia central, não pelas extremas. Assim, Vina disputaria posição com Franco Cristaldo e seria um “apoio” ao centroavante Luis Suárez.
Desta maneira, um esboço de time ideal do Grêmio para 2023 teria Brenno; Fábio, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Vina; Ferreira e Suárez.
Presidente do Grêmio elogia Vina
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha neste começo de semana, o presidente gremista Alberto Guerra fez muitos elogios a Vina e se mostrou na torcida para que a negociação logo se encerre com sucesso:
“O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer”, comentou.
Vina soma 46 gols e 31 assistências em 168 partidas no Ceará desde 2020. Na carreira, também tem passagens por Bahia, Athletico, Atlético-MG, Fluminense, entre outros.
LEIA MAIS:
- Tudo sobre a primeira fase do Grêmio na Copa do Brasil de 2023
- Grêmio já sabe em qual posição utilizará Vina em caso de acerto; confira possível time titular
- Guerra diz que Suárez não chegou de “barriga cheia” ao Grêmio e fala até de mensagem de Carballo