Dava para ganhar? Villasanti lamenta os jogos contra o Corinthians e diz que fez pedido a Suárez

Volante gremista teve um desempenho muito elogiado ao longo de todo o Brasileirão

Publicidade

Regular durante toda a temporada do Grêmio, Villasanti foi recompensado na última quinta-feira com a premiação de Bola de Prata como melhor volante do Brasileirão de 2023. Na cerimônia organizada pela ESPN, ele concedeu entrevista e falou do vice-campeonato do time gaúcho, que ficou apenas dois pontos atrás do bicampeão Palmeiras na classificatória final.

Villasanti admitiu que os dois jogos contra o Corinthians foram cruciais para o desfecho, já que o jogo da ida em São Paulo terminou empatado com pênalti não dado para o Grêmio e, na volta, o tricolor não fez o dever de casa e levou 1×0.

“Agora que acabou o campeonato e ficamos com dois pontos atrás do Palmeiras a gente fica pensando. Na derrota para o Corinthians em casa e no jogo contra eles que não deram o pênalti tão claro. Igual, para o grupo e para os torcedores, estamos contentes com a campanha que fizemos. Agora é descansar, aproveitar as férias e voltar melhor no ano que vem”, declarou.

Suárez
Suárez foi escolhido como Bola de Ouro do Brasileirão de 2023 – Foto: Reprodução/ESPN

O pedido de Villasanti para Suárez

Ao longo do ano, em especial nos últimos meses, os jogadores do Grêmio – como Villasanti – pediram para Luis Suárez ficar no clube em 2024. Mas o uruguaio se manteve convicto e firme na ideia de deixar o futebol brasileiro e viver novos ares na próxima temporada.

“Suárez é um jogador que nem preciso falar, né? É uma pessoa muito boa e dentro de campo nem preciso falar. É muito acima da média. Nos ajudou bastante e ajudou o desempenho do time. A gente pediu para ele ficar, mas foi um ano muito importante para nós”, acrescentou Villa.

Com Villasanti e também Suárez, a Seleção Bola de Prata do Brasileirão de 2023 ficou com: Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Villasanti (Grêmio), Veiga (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Suárez (Grêmio) Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)