
Em busca de reforços para a sequência da temporada de 2023, até para dar mais opções ao sempre exigente técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio está perto de confirmar a contratação de mais três jogadores até quarta-feira, data final da janela de transferências. O primeiro deles é o atacante argentino Lucas Besozzi, de 20 anos, que estava no Central Cordoba emprestado pelo Lanús, ambos da Argentina.
“É um jogador de velocidade que joga pelas beiradas. Era um dos jogadores que eu pedi. Vai chegar e vai nos ajudar. Pelo menos, eu tenho esse pensamento. Mas pode ter certeza que até quarta-feira vai chegar mais gente”, afirmou Renato depois de Goiás 1×1 Grêmio pelo Brasileirão.
- Após empate, Renato admite má fase de Bitello e repercute novo reforço do Grêmio: “Vão vir mais”
- Grêmio divulga abraço de Luan em Renato e explica possível renovação com o atacante para 2024
Besozzi chega emprestado por uma temporada com opção de compra prevista no contrato. A tendência é que ele dispute posição por uma vaga na beirada de ataque, o que pode fazer Renato até repensar o atual esquema com três zagueiros.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
https://www.youtube.com/watch?v=tTEJsBdmYKk
Rodrigo Ely e João Pedro na mira do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Dois outros nomes próximos do Grêmio são o zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos, do Almería, da Espanha e o atacante João Pedro, de 31 anos, do Fenerbahçe, da Turquia. O defensor, que fez toda a sua carreira fora do país, chegou a atuar na base gremista há mais de 10 anos.
Já João Pedro tem passagens por Atlético-MG e Santos, mas também fez a maior parte da carreira até agora no exterior. Entre os clubes de sua trajetória estão Palermo, Vitória de Guimarães, Estoril e Cagliari. Ele tem 1,84m de altura e é destro.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
LEIA MAIS:
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter