Uma torcedora do Santos se “empolgou” no xingamento a Reinaldo assim que o lateral-esquerdo se aproximou de uma cobrança de arremesso neste domingo. Como a arquibancada da Vila Belmiro fica bem perto do campo, deu para fazer uma clara leitura labial desta mulher tirando onda com o jogador titular do Grêmio: “Abre o olho, filho da p…”.
Reinaldo, que seria expulso no final da derrota de 2×1 do Grêmio, foi o capitão do time na partida deste domingo. Isso porque Kannemann e Suárez, que costumam ser os primeiros capitães da equipe, estavam ausentes neste confronto.
- Renato detona postura do Grêmio em gol no fim e revela frase para o 4° árbitro: “Cansei de ser roubado”
- Expulso em derrota do Grêmio, Reinaldo perdeu a paciência com o juiz: “Está roubando a gente”
https://twitter.com/liberta___depre/status/1693643287054151781
Reinaldo se irritou com o juiz
Em súmula, o árbitro Paulo Zanovelli explicou a expulsão de Reinaldo por dois cartões amarelos e citou uma forte reclamação feita pelo camisa 6 gremista:
“Após já ter sido advertido anteriormente com o cartão amarelo, cometer uma falta ao atingir com o braço o seu adversário de número 19, sr Douglas Moreira Fagundes, na disputa de bola, impedindo um ataque promissor. Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você está de
sacanagem, está roubando a gente'”, diz o árbitro.
Em 5° lugar na tabela do Brasileirão com 33 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, a partir das 16h, diante do Cruzeiro, na Arena, com os retornos de Suárez e Villasanti. Assim como Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi também foi expulso na Vila Belmiro e não ficará na beira de campo.
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos