
Atrás de reforços principalmente para o meio de campo, o Inter analisa o mercado em busca de opções e vê em Igor Gomes, do São Paulo, uma alternativa no momento. O jogador tem contrato se encerrando no São Paulo e até agora não houve acordo para renovação, o que deixa o time gaúcho mais forte na disputa para efetivar tal contratação para 2023.
De acordo com a Rádio Guaíba, o Inter já tem um novo trunfo para buscar a aquisição de Igor Gomes. É que o São Paulo tem interesse no atacante David, que foi treinado por Rogério Ceni no Fortaleza e não deve ficar no Beira-Rio na próxima temporada.
Assim, o clube cogita envolver David em uma proposta de troca por Igor Gomes, que, para efeito de lembrança, foi quem fez o gol anulado do São Paulo no último encontro entre os dois clubes. Na penúltima rodada do Brasileirão, o colorado venceu por 1×0 fora de casa com gol de Mauricio.
Outro time que estaria interessado em David é o próprio Fortaleza, que o vendeu para o clube gaúcho em janeiro de 2022 por cerca de R$ 11 milhões. O presidente do clube cearense, Marcelo Paz, falou sobre o assunto:
“David é um grande atleta. Foi muito bem aqui, saiu porque quis, ofereci salário que ele queria, mas ele disse que queria ir. E foi, não foi tão bem quanto se esperava. Mas me parece que o Inter está se colocando à disposição. Mas não estamos tratando sobre David neste momento. Mas as portas sempre vão estar abertas”, declarou o presidente ao canal Glória e Tradição, no YouTube, em declaração registrada pelo site Globoesporte.
Inter banca continuidade de Keiller
Apesar das informações dando conta do interesse do Vasco da Gama, o colorado não irá se desfazer do goleiro Keiller, que tomou a titularidade de Daniel e agradou pelas boas atuações no segundo turno do Brasileirão. Tudo indica que ele abrirá a temporada de 2023 como titular do time.
“Nós não temos interesse em perder nosso goleiro titular, chegou a vez dele”, cravou o presidente Alessandro Barcellos, nesta semana, em entrevista que foi concedida à Rádio Guaíba.
De olho nos desafios da temporada de 2023, tais como Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o colorado volta a trabalhar no dia 14 de dezembro, data da reapresentação do elenco e da comissão técnica.
Veja mais notícias:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa