
Um dia depois de vencer o Coritiba por 3×0, fazendo as pazes com a vitória no Brasileirão, o Inter encaminhou a renovação com o jovem lateral-esquerdo Thauan Lara, que foi titular contra os paranaenses. O garoto ganhou chance no time de Mano Menezes por força das últimas circunstâncias: recuperação de lesão de Renê, suspensão de Moisés e gripe de Paulo Victor.
De acordo com o site GZH, Lara está renovando com o Inter até 2026 – o atual contrato iria somente até maio de 2023. Após a vitória na sexta, o técnico colorado fez elogios ao desempenho do atleta:
“Ele é bem maduro para 18 anos. Oscila pouco nos treinamentos. É um jogador bem compenetrado naquilo que precisa fazer. Ficamos contentes. Ganhamos uma avaliação boa em relação a ele. O Thauan está confirmando na prática aquilo que todo mundo espera e o que ouvi falar dele desde que cheguei aqui”, disse Mano sobre o seu lateral.
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
Retornos
O Inter se reapresentou no final da manhã deste sábado para projetar o jogo contra o Colo-Colo, terça-feira, 21h30, pela ida das oitavas da Sul-Americana. Renê, Alan Patrick e Paulo Victor trabalharam normalmente e estão à disposição de Mano para a viagem.
Pedro Henrique
Destaque na vitória de 3×0 sobre o Coritiba, principalmente pela jogada no gol do Taison, Pedro Henrique conversou com a imprensa pós-jogo e prometeu que ainda pode dar muito mais ao Inter:
“Eu acredito que tenho muito a dar ainda. Hoje todos fizeram uma boa partida. Iniciamos bem mais uma vez e não mudamos as nossas características. Comprovamos que estamos no caminho certo e que temos jogadores com muito potencial a dar”, disse Pedro, antes de finalizar:
+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”
“Sou um jogador que gosto de me doar bastante. Não só assistências, como gols também. As pessoas que me trouxeram ao clube sabem o que eu posso dar. Vou me preparar bem para seguir ajudando o Inter”.