fbpx

Últimas do Inter: novo anúncio de Abel, esperança de Alan Patrick, risco de Moledo sair e Yuri Alberto no Corinthians

Confira algumas informações que estão repercutindo no Inter ao longo desta quarta-feira

Ídolo do Inter e detentor de grandes conquistas pelo clube como Libertadores e Mundial, ambos em 2006, Abel Braga fez um anúncio oficial de que não será mais treinador na carreira. Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, ele confirmou que a partir de agora quer trabalhar como coordenador-técnico, em função semelhante ao que faz Paulo Autuori e Muricy Ramalho:

“Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Há uma diferença muito grande entre as funções. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores. Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu. Eu vivenciei isso um pouco com o Paulo Autuori no próprio Fluminense. Estava uma situação financeira muito crítica e vinham todo dia em mim. “Professor, não saiu o salário”… “Professor, não pagaram o bicho”… O Paulo chegou e não escutei mais nada daquilo. Fiquei leve. É exatamente aquilo. Eu sei o peso que tiraram de mim. Também sei o peso que posso tirar dos ombros de muitos treinadores. Vamos ver, a vida vai seguir”, disse Abel.

Alan Patrick ainda acredita

Em entrevista coletiva dada depois da derrota de 2×0 para o Colo-Colo, fora, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o meia Alan Patrick mostrou confiança na remontada no placar na terça que vem. O time chileno chegará ao Beira-Rio podendo até perder por um gol.

“Lógico que cada jogo tem sua característica e sua alta intensidade. Mas eu me sinto bem. O calendário é apertado, temos que ter o cuidado com todo mundo”
.
“Temos que acreditar sempre. Contamos com o torcedor pro jogo da volta. Hoje jogamos abaixo, mas nós vínhamos fazendo grandes partidas principalmente em casa”

Moledo fora?

Reserva no início do jogo diante do Colo-Colo, o zagueiro Rodrigo Moledo tem contrato somente até o final do ano com o Inter e ainda não foi procurado para renovar. Segundo o jornalista Vagner Martins, o Panathinaikos, da Grécia, tem interesse em tê-lo de volta:

“Existe uma sondagem muito forte para ele voltar ao futebol da Grécia para ele jogar no Panathinaikos. Recebi essa informação de uma pessoa próxima ao jogador. Ele tem contrato até o fim do ano e o Inter não demonstrou interesse ainda em renovar”, disse o jornalista.

Yuri Alberto é do Corinthians

Depois de alguns dias de mistério, o Zenit oficializou a ida do ex-colorado Yuri Alberto para o Corinthians em troca do goleiro Ivan e do meia Mantuan. O contrato do centroavante será de empréstimo até o meio de 2023 e ele já esteve no estádio acompanhando o empate do seu novo time com o Boca Juniors, em 0x0, pelas oitavas da Libertadores.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas