Últimas do Grêmio: Villasanti convocado, nova entrevista de dirigente e time encaminhado

Confira as últimas informações gremistas ao longo deste sábado, véspera de jogo pelo Gauchão

Publicidade

Destaque do time do Grêmio desde o Brasileirão do ano passado, mantendo uma importante regularidade no time, o volante Villasanti mais uma vez teve a boa fase recompensada com uma convocação à Seleção do Paraguai. A lista do treinador Daniel Garnero foi preparada neste sábado com o jogador gremista presente para o jogo amistoso contra a Rússia, no dia 25 de março.

Este jogo está previsto para ser realizado no estádio Lev Yashin, em Moscou, em uma Data-Fifa, que ocorre entre as duas semifinais do Gauchão. Se passar pelo Brasil de Pelotas neste domingo, na Arena, o Grêmio vai encarar o Caxias na semi e pode ficar sem Villasanti em pelo menos um dos jogos por causa da convocação. O clube não se manifestou até o momento sobre um eventual pedido de liberação do volante.

Vice do Grêmio concede nova entrevista

Neste final de semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista ao jornal Zero Hora e atualizou uma série de temas do clube, como as contratações feitas, a projeção de novos reforços no meio do ano e a situação do elenco – acompanhe algumas de suas declarações:

Dentro do possível, conseguimos trazer jogadores importantes. O Renato nos pedia os pontas de velocidade. Conseguimos trazer dois caras bem importantes nessa função. A gente conseguiu colocar um centroavante de nome, um cara que tem uma carreira internacional importante e de muita qualidade também, trazer um goleiro experiente , que a gente considerava uma questão que dentro de uma Libertadores pode fazer a diferença
.
A fotografia é diferente do que a gente recebeu. As ambições são diferentes. O Grêmio quase foi campeão brasileiro ano passado. Vamos entrar fortes e disputar todas as principais competições. Futebol não é uma ciência exata, mas vejo o nosso grupo forte, com jogadores experientes, com mais de um cara em quase todas as posições.  Quando a gente assumiu, as carências eram muitas. Ao longo da temporada passada, que foi a primeira mudança de fotografia que a gente fez
.

A gente não pode, por medo de subir a expectativa, ou de ser cobrado por essa expectativa, não subir a régua por causa disso. Então, acho que, depois que tu é vice-campeão brasileiro, tudo abaixo de ser campeão brasileiro pode ser considerado como um passo atrás. Não pode ter medo de subir essa régua, tanto dentro de campo, quanto fora de campo, nos movimentos que a gente fez

Grêmio preparado

Sem Reinaldo, com lesão no joelho direito, o Grêmio está praticamente definido para o jogo deste domingo, 18h30, em casa, contra o Brasil de Pelotas, em duelo único pelas quartas de final do Gauchão. O tricolor, que tem o direito do empate para passar, deve atuar com: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

“O que o torcedor pode esperar é entrega e dedicação. Na técnica, alguns tem mais que outros. Mas todos precisam correr e isso eu exijo deles. O torcedor vai poder ver isso. Vai ser importante a presença da torcida nos incentivando, pois queremos chegar nesta semifinal. Peço que compareçam, porque vai ser muito importante. Apesar de jogarmos pelo empate, é jogo difícil. Com o apoio da torcida, meio caminho estará andado”, declarou o técnico Renato Portaluppi à Grêmio TV.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas