A sexta-feira foi de anúncio oficial de renovação no Grêmio, que ampliou o contrato do jovem zagueiro Natã até 2026. Apesar de não estar tendo oportunidades com o técnico Renato Portaluppi, o garoto é visto com futuro promissor nos bastidores da Arena e agora terá mais tempo vinculado ao clube.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a renovação de contrato do zagueiro Natã. O novo vínculo do atleta irá até o final de 2026. O vice de futebol Antonio Brum acompanhou o ato da assinatura no CT Luiz Carvalho. Formado nas categorias de base, quando chegou para defender a categoria Sub-17, retornou ao clube após empréstimo e ter destaque no Campeonato Gaúcho em 2022, direto para o elenco profissional. O defensor foi Campeão Gaúcho e da Recopa Gaúcha na atual temporada“, diz texto do Grêmio.
https://twitter.com/Gremio/status/1717955612120699081
Suárez gera valores ao Grêmio
Também nesta sexta, o Grêmio informou já ter obtido R$ 10 milhões em vendas de produtos oficiais envolvendo Suárez, entre camisas e outras peças. O valor representa quase um terço do total arrecadado até o momento pela loja oficial do clube neste ano.
Segundo o clube, mais de 40 produtos com a marca Suárez foram feitos para que a torcida pudesse escolher a lembrança que levaria para a casa para reforçar a idolatria ao uruguaio – saiba mais detalhes aqui.
“Estes números são resultado da visão da atual gestão, que através de uma estratégia inovadora e ambiciosa desenvolveu um trabalho consistente utilizando o marketing como protagonista desde a chegada do Suárez ao Grêmio. Entendemos a oportunidade única que tínhamos nas mãos e, ouvindo o desejo do torcedor, procuramos oferecer produtos e ações que pudessem potencializar ainda mais essa conexão entre torcida, Grêmio e atleta”, disse o executivo de marketing gremista Henrique Gutterres, ao site do clube.
Renato treinando até mais
Em sua última coletiva, Renato rebateu aqueles que o criticam por dar muitas folgas e treinar pouco o elenco. Segundo ele, muitos treinamentos são feitos até acima da recomendação da parte de fisiologia do clube:
“Quase todos os dias eu discuto e passo por cima do fisiologistas. Eles falam que deu a quilometragem. Eu teimo e faço meu time treinar ainda mais”, afirmou Portaluppi, depois da vitória diante do Flamengo de virada na Arena.