Sem Neymar, Fernando Diniz cogita incluir Alan Patrick na próxima convocação, diz site

Meia do Inter vem tendo uma temporada de muita qualidade com gols e passes

Aos 32 anos, Alan Patrick pode estar perto de realizar um dos grandes sonhos da carreira e ser convocado à Seleção Brasileira. Em alta pelo Inter, onde vem distribuindo assistências, gols e grandes jogos, ele já está no radar do técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo repórter Eduardo Deconto, do site Trivela.

Pesa a favor de Alan Patrick os desfalques que a Seleção passou a ter a partir da lesão grave no joelho esquerdo de Neymar, além das baixas de Raphinha e Gabriel Jesus. Enquanto isso, o camisa 10 colorado brilha na temporada tendo alcançado, nesta quinta, o “duplo-duplo” em seus números de 2023 – entenda aqui.

Veja também:
1 De 6.114

Vindo de derrota de 2×0 fora de casa para o Uruguai, o Brasil é o 3° colocado com 7 pontos na tabela das Eliminatórias. No calendário, tem a Colômbia no próximo dia 16, às 21h, fora, pela 5ª rodada. Depois, o Brasil encara o clássico com a Argentina, no dia 21, às 21h30, no Maracanã.

Depois da recente goleada de 7×1 do Inter sobre o Santos, no Beira-Rio, onde fez golaço por cobertura, Alan Patrick admitiu acreditar em uma convocação em breve:

“Acho que Seleção é consequência do que todo atleta faz no clube. E eu procuro estar 100% focado no Inter, para ajudar meus companheiros e buscar nossos objetivos. É um sonho que eu sempre tive desde o começo da minha carreira e acho que ainda é possível, sempre é possível. Espero seguir ajudando o Inter, mas se vier uma convocação seria um sonho, uma realização. Estou com a cabeça tranquila para fazer o meu melhor”, frisou o meia, na ocasião.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas