Villasanti fez “pedido curioso” à direção do Grêmio nas tratativas de renovação, diz comentarista

Volante tem se destacado na temporada e possui contrato até o fim de 2024

Destaque contra o Flamengo na quarta-feira, tendo feito duas assistências na vitória de virada de 3×2 do Grêmio, o volante Villasanti rejeitou a primeira oferta de renovação por parte da direção. A ideia do clube é ampliar o seu vínculo, que vai até o final de 2024 – rumores indicam o interesse do Palmeiras no jogador paraguaio.

De acordo com o comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, o “curioso pedido” feito por Villasanti à direção foi ter o seu salário equiparado aos maiores do elenco atual. E as tratativas entre as partes seguem, ainda sem uma definição.

Veja também:
1 De 6.125

“A organização salarial do Grêmio sofre discrepâncias importantes, e isso causa uma confusão interna que, na hora das renovações, cria problemas de difícil solução. Villasanti tem se destacado e quer uma valorização que o aproxime das maiores estrelas do grupo. E está aí a grande dificuldade”, afirmou Cesar, em coluna cujo título é “O curioso pedido de Villasanti e a dura realidade do Grêmio“, no site GZH.

“O Grêmio ainda tem jogadores — e salários — de outro momento do clube, de conquistas importantes e supervalorizações. Geromel e Kannemann, por exemplo, são remanescentes do time campeão da América, e têm salários relacionados a isso. Além deles, outros atletas também estão acima de Villasanti no quesito salário e apresentam performance muito menor”, acrescentou Cidade Dias.

Momento de Villasanti no Grêmio

Villa, como é chamado no vestiário, está no Grêmio desde 2021, quando foi adquirido junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Levando em conta apenas a atual temporada, ele disputou 41 dos 55 jogos feitos pelo tricolor, com seis gols e cinco assistências. Antes do jogo contra o Flamengo, o volante foi homenageado pelos 100 jogos que completou recentemente pelo tricolor – reveja aqui.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas