Últimas do Grêmio: renovação de zagueiro, nova entrevista de Renato e ligação para Kenny Braga

Confira as principais informações envolvendo o Grêmio ao longo desta terça-feira

Publicidade

Com 21 anos e contrato atual válido até 2025, o zagueiro Gustavo Martins vem negociando com o Grêmio uma renovação do vínculo, com valorização salarial e aumento da multa rescisória. Segundo informações desta terça-feira do portal GZH, os empresários do jogador enviaram uma contraproposta ao clube e aguardam uma sinalização positiva.

Gustavo Martins abriu a temporada fazendo gol na derrota para o Caxias fora de casa e depois não voltou a ter uma sequência na titularidade. Recentemente, atuou como volante na derrota para o São Luiz, em Ijuí, no jogo decisivo da Recopa Gaúcha. Durante o começo do ano, ele foi alvo do Braga, de Portugal, mas a direção segurou as investidas. O novo contrato, se assinado, poderá ir até 2028.

Renato concede nova entrevista

O técnico gremista Renato Portaluppi abriu a semana dando entrevista para o SBT-RS e falou de diversos temas, como a situação do centroavante Diego Costa, a necessidade de novos reforços para o seu elenco por conta da temporada longa e mais. Acompanhe alguns trechos logo abaixo:

“O CT é o local de trabalho do treinador. É onde eu faço coletivos, trabalho parte técnica, parte tática. É como se fosse o quintal de casa do técnico. O que me incomoda é quando o cara não tem limite na crítica. Se você não gritar, parece que só aquela pessoa está falando e que parece ser verdade”
.

“Eu vejo o meu grupo com algumas carências. E ainda acho que a gente precisa de jogadores com uma qualidade a mais para que a gente possa entrar para disputar uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão. Nós tentamos jogadores importantes, eu mesmo falei com eles. Muitos tinham o desejo de vir. Por isso eu não posso dar os nomes”
.

“O Diego Costa é um cara divertido, que se sentiu em casa já no segundo dia. O grupo recebeu ele de braços abertos e eu gosto de jogador assim. A gente precisa dar alguns jogos para ele. Ele vinha há bastante tempo parado. Vai nos ajudar bastante, não é qualquer jogador que atua na Europa em alto nível por tanto tempo. Só precisamos dar um tempo para ele, porque o ritmo de jogo é fundamental”

Renato falou do Flamengo, do Grêmio e do Inter
Renato em entrevista ao SBT – Foto: Reprodução/SBT/YouTube

Jornalista identificado com o Grêmio liga para Kenny Braga

Na última segunda-feira, o jornalista identificado com o Inter, Kenny Braga, viralizou nas redes sociais por uma fala contra o técnico Renato Portaluppi no programa Dupla em Debate, na Rádio Gre-Nal. Nela, ele disse que se fosse repórter daria até mesmo uma porrada na cara do comandante gremista:

“No meu coração, não. Eu não sou gremista. E tenho nojo deste Renato aí. Eu queria ser repórter nestas horas para dar um soco na cara dele. Não vai me deixar entrar na Arena? Eu entro na Arena e arrebento a sua cara”, disparou o jornalista, que por muitos anos defendeu o lado do Inter no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Posteriormente, o jornalista gremista Farid Germano Filho “entrou na onda” e ligou ao vivo para Kenny para que ambos repercutissem o assunto. Farid divulgou a conversa em seu canal no YouTube:

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul