Últimas do Grêmio: bronca de ex-dirigente, cobrança de Renato e possível mudança tática

Saiba algumas informações que marcam o começo de semana do Grêmio

Publicidade

Iniciando a sua preparação para enfrentar o Cruzeiro, o Grêmio tomou conhecimento nesta terça-feira da mudança de horário desta partida contra os mineiros. Por uma solicitação feita pela TV Globo, que é a detentora dos direitos do campeonato, o jogo deste domingo, na Arena, passou das 16h para o horário das 19h, algo que gerou protesto do ex-vice de futebol do clube, Paulo Caleffi, em seu Twitter:

“Quem paga pelos direitos de televisionamento do Brasileirão tem o direito de comandar a grade de horários. Agora, mudar na semana da partida, num domingo, de 16h para 19h, é muita falta de noção! Está na hora de tratar isso com seriedade. Chega de discutir apenas valor”, esbravejou.

https://twitter.com/p_caleffi/status/1694086696248152423

Renato cobra jogadores

Incomodado pela derrota de virada de 2×1 para o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, o técnico Renato Portaluppi prometeu cobrar os jogadores durante a semana especialmente pela “desatenção” no segundo gol. Nesta manhã, as conversas aconteceram na parte interna do CT e o treino demorou 40 minutos para iniciar:

“Querem folga na Data Fifa? Trabalhem e deixem de cometer esses erros infantis de hoje. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas pra eles também não vai ter folga se não estiverem lá em cima na tabela. A cobrança no vestiário foi grande e vai ser durante toda a semana. Não dá para cometer este tipo de erro. É preciso correr até que a arbitragem marque o que for. Foi inadmissível o nosso erro”, declarou Renato, na sua última coletiva.

Mudança tática

Com mais opções no sistema defensivo, Renato estuda retomar o sistema com três zagueiros já para enfrentar o Cruzeiro, já tendo à disposição novamente Kannemann e Bruno Uvini. No ataque, quem pode perder a posição é Ferreira. O tricolor é o 5° colocado com 33 pontos e tem toda a semana livre para treinos.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)