
Para o técnico Roger Machado, os erros que os jogadores do Grêmio vêm cometendo nas partidas surgem de um somatório de fatores, sendo um deles, por exemplo, a “ansiedade do torcedor que passa pros atletas” em campo. Esta foi uma das frases do treinador na coletiva de imprensa de segunda-feira, em Pernambuco, logo depois do empate em 0x0 com o Sport Recife.
Uma das específicas jogadas que Roger foi perguntado envolveu o erro de Elias, que recebeu em profundidade entrando cara a cara com o goleiro. Mas se precipitou e chutou bem fraco nas mãos do goleiro Maílson, que nem precisou se esforçar.
“Trabalhando esses momentos com frequência. E trabalhamos todos os dias. No jogo tem a tomada de decisão e a emoção do atleta. Mas nos treinamentos fazemos o atleta se deparar com isso. E o goleiro também está ali para fazer as defesas”, colocou o treinador.
A frase, no entanto, não caiu muito bem na análise de alguns torcedores gremistas que se manifestaram nas redes sociais. Muitos deles entendem que Roger está “terceirizando” parte da culpa para a torcida – confira algumas reações abaixo da matéria.
Em relação à tabela de classificação, o Grêmio se manteve no 5° lugar agora com 18 pontos, um a menos que o próprio Sport, que é o 4° colocado. No sábado, o time de Roger recebe o Sampaio Corrêa a partir das 11h, na Arena, em Porto Alegre.
Piça fria do Roger culpando o torcedor.
Se fosse apenas ansiedade que o torcedor sente até daria para levar, mas tem angústia, tristeza, sofrimento, insônia, desanimo, vontade de chorar… https://t.co/vACoqpFofy— Renato (@renatodogremio) June 14, 2022
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
https://twitter.com/juliano_moni/status/1536521747868024832
“O torcedor leva pro campo a ansiedade e isso passa pros atletas”
gado, Roger LeA direção nunca teve um representante a altura quanto o Roger,o universo conspira contra e não nunca tem culpa nenhuma
— Maicol Nunes (@mgnunez) June 14, 2022
O torcedor leva ansiedade pro time, o Roger não leva nada, quanto mais treina, pior fica. https://t.co/oImbloZ0NM
— LUCAS LUZ🇪🇪 (@LLuz1903) June 14, 2022
https://twitter.com/juliano_moni/status/1536522792065277958
Roger falou três vezes em ansiedade do torcedor: é projeção! Na verdade fala da ansiedade dele e do time que comanda. Nem uma palavra sobre a forma física dos atletas do sub-40, que não perderam uma grama desde a pré-temporada em janeiro.
— Eduardo Magrisso (@eduardomagrisso) June 14, 2022
https://twitter.com/nessgfbpa/status/1536540029123796992
https://twitter.com/j_crauss/status/1536697561142140928
https://twitter.com/ber_michels/status/1536677988904972289
Roger tem q ser demitido. Tentou, não consegue achar soluções. Não tem estofo pra segurar essa bronca. Jogar a culpa na torcida pela "ansiedade" dos jogadores em campo é demais. A única coisa boa do Grêmio nesse momento é sua torcida, pq os profissionais são uma vergonha.
— Fabiano Estrela™ 🇪🇪 (@_fabianoestrela) June 14, 2022
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Roger explica Bitello na reserva e elogia “nível” do Grêmio em empate sem gols com o Sport: “Bom jogo”
- Novo rico do futebol brasileiro demonstra interesse e vai tentar tirar Ferreira do Grêmio, afirma jornalista
- Indicado por Jorge Jesus, Lincoln é anunciado oficialmente pelo Fenerbahçe; saiba quanto o Grêmio irá lucrar