fbpx

Meneghetti vê “equívoco” da direção do Inter ao vender Dourado e aponta o próximo a sair: “Não se surpreendam”

Volante Rodrigo Dourado está deixando o elenco do Inter rumo ao San Luis, do México

Presente no elenco profissional do Inter desde 2015, o volante Rodrigo Dourado está de partida para o San Luis, do México, que já troca os últimos documentos com o clube gaúcho para fazer o anúncio oficial. Na avaliação do jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, a direção colorada comete um “equívoco” ao liberar o atleta neste momento.

Em vídeo para o seu canal do YouTube, o comunicador avaliou que Dourado vinha em “momento de afirmação” com o técnico Mano Menezes e que poderia seguir sendo útil no elenco:

“Agora, com Mano, vivia novamente um momento de afirmação, recuperando a titularidade. Acho um equívoco a sua venda. Vai fazer 28 anos, não é veterano. Se cuida, se dedica nos treinos e vinha sendo útil ao Mano. Esta é a minha crítica. Talvez Gabriel ali na frente retomasse a condição. Mas, na opinião, Dourado é melhor. Tem acréscimos interessantes como a bola aérea ofensiva e defensiva”, comentou.

O jornalista ainda revelou que Patrick, Cuesta, Dourado e Edenilson constavam em uma espécie de “lista” de saídas desejadas pela direção desde o início do ano. Assim, ele entende ser possível que o camisa 8 seja o próximo a sair do Beira-Rio:

“Patrick, Cuesta, Edenilson e Dourado constam em uma lista que a atual direção gostaria de ver longe do Beira-Rio. Dourado é o terceiro a sair. Edenilson renovou e é o jogador que ainda fica. Mas não se surpreendam se Edenilson deixar o clube até nesta próxima janela”, acrescentou Meneghetti.

Valores da venda de Dourado

Segundo o site Globoesporte.com, o Inter receberá US$ 500 mil pela transferência (aproximadamente R$ 2,5 milhões pela cotação atual) e permanecerá com 30% dos direitos de Rodrigo Dourado para lucrar em eventual venda futura.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas