Titular durante os 90 minutos, Maurício admite que Always Ready foi bem diferente do que o Inter estudou

Jovem meia canhoto teve a oportunidade de atuar durante todo o tempo na estreia colorada na Libertadores

Publicidade

A recente troca de treinador do Always Ready, que passou de Sebastián Núñez para o comando de Omar Asad, fez o Inter entrar em campo nesta terça-feira sem saber o que estava acontecendo. O clube gaúcho não esperava a postura do rival a partir do que estudou durante a semana, e sentiu principalmente a marcação pressionada em sua saída de bola.

LEIA MAIS – Lomba reconhece que Inter foi dominado na Bolívia e acredita em reação após derrota: “Somos muito fortes”

Os estudos realizados pelo técnico Miguel Ángel Ramírez passados ao grupo antes da partida não corresponderam ao que aconteceu em campo, e o meia colorado Maurício, que jogou a partida inteira, admitiu a surpresa:

“Pensávamos que eles viriam de uma maneira diferente pelos vídeos que vimos. Jogavam espaçados, marcavam longe, foi diferente do que vimos hoje”, disse o jovem, antes de falar da derrota de 2×0:

“Foi nossa primeira vez na altitude. Tem fatores que alteram, a bola varia bastante e a respiração fica bem afetada, vem menos ar. Mas isso não foi desculpa. Não fizemos bom jogo, temos que trabalhar para melhorar. A gente teve oportunidade e errou. Eles fizeram os gols”.

Em sua coletiva, Ramírez foi sincero ao admitir que, em relação à estratégia, o Inter entrou “às cegas”:

“Creio que por um lado sabemos da influência da altitude, principalmente durante o jogo, mas havíamos pensado uma coisa que eles modificaram. Eles mudaram o treinador e sabíamos que íamos um pouco “às cegas” e tentamos trabalhar em cima do que o novo técnico fazia nas suas equipes anteriores. Tivemos que tomar decisões durante o jogo para tentar resolver. Nos custou muito entender de fora. A partir do que vimos, começamos a mexer na estrutura do time. Fizemos trocas para tentar melhorar o plano de jogo, mas tivemos desajustes e não fizemos um bom jogo. Vamos recuperar os jogadores porque temos que ganhar em casa”, reconheceu.

Após a primeira rodada, o Grupo B da Libertadores tem o Táchira também com três pontos por ter feito 3×2 no Olímpia, em casa. Na terça que vem, os venezuelanos visitam o Inter no Beira-Rio.

Calendário do Inter no Grupo B da Libertadores:

27/abril, 19h15 – Internacional x Dep. Táchira (VEN) – SBT e CONMEBOL TV
5/maio, 21h – Internacional x Olímpia (PAR) – FOX SPORTS
11/maio, 19h15 – Dep. Táchira (VEN) x Internacional – CONMEBOL TV
20/maio, 21h – Olímpia (PAR) x Internacional – FACEBOOK
26/maio, 19h – Internacional x Always Ready (BOL) – CONMEBOL TV