Em coletiva de imprensa concedida depois da goleada do Flamengo por 4×0 sobre o Boavista, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, o técnico Tite foi perguntado sobre o rótulo de “retranqueiro” que o acompanha na carreira e lembrou de títulos importantes que obteve em sua trajetória. Ele citou, nominalmente, a taça da Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio.
Ele entende que esta conquista mostra que o seu DNA sempre foi ofensivo, já que, mesmo com três zagueiros na época, jogava para frente e venceu o Corinthians na final, no Morumbi, pelo placar de 3×1, entrando “com bola e tudo” no terceiro gol.
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
“Trago o estigma do gaúcho. Eu saí do Rio Grande do Sul ganhando de 3 a 0 do Grêmio de Ronaldinho, Zinho, Roger, Danrlei… No Olímpico empatamos e lá vencemos. A minha história tem título do Grêmio com um 3 a 1 contra o Corinthians entrando com bola e tudo no terceiro gol. No São Caetano tem um 5 a 0 na decisão da ida para a Libertadores. Na Seleção, 2018, melhor momento que ela jogava. Sabe o que acontece? É um pouquinho do gaúcho e de não deixar o trabalho terminar. Como avaliar na metade? Fui campeão mundial enfrentando o Chelsea criando oportunidades e indo para dentro”, disse Tite, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“As pessoas quando rotulam precisam ter um pouquinho mais de cuidado, pegar um histórico todo. O final do trabalho mostra o que você é. Senão fica o estigma do gaúcho”, acrescentou o técnico, que demonstrou um certo incômodo com o tema.
Tite desde 2023 está no Flamengo – Foto: Divulgação/Marcelo Cortes/FlamengoTite voltou à Arena com derrota em 2023
Após seis anos de trabalho na Seleção Brasileira e duas quedas em quartas de final de Copas do Mundo, Tite aceitou voltar a treinar clubes em 2023 e assumiu o Flamengo. Em sua vinda à Arena para pegar o Grêmio no Brasileirão, ele conheceu uma derrota de virada pelo placar de 3×2. Assim como o tricolor gaúcho, o Fla também disputará a fase de grupos da Libertadores deste ano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Iarley avalia que Santa Cruz “mostrou qualidade” e deixa mensagem ao torcedor do Grêmio
- “Fiquei com pena dele”: repórter flagra cena inusitada envolvendo JP Galvão antes de jogo do Grêmio