Tiago Nunes explica por que aboliu a palavra “substituir” sobre Renato e fala de Douglas Costa: “Presente de Natal em maio”

Treinador do Grêmio concedeu entrevista nesta quarta-feira ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes

Publicidade

Mantendo o já habitual tom respeitoso e de reconhecimento ao seu antecessor Renato Portaluppi, o técnico gremista Tiago Nunes explicou nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, por qual motivo não tem se considerado um “substituto” do ídolo tricolor no clube.

LEIA MAIS – Se jogasse no Flamengo estaria convocado? Direção do Grêmio repercute declaração do empresário de Ferreira

Veja também:
1 De 6.000

Gaúcho de Santa Maria, Nunes reforçou que conhece detalhadamente a história do futebol do Rio Grande do Sul e que isso o faz ter total consciência da dimensão do seu antecessor:

“Eu pelo fato de ser nascido e ser criado no RS sei o tamanho do Grêmio e o tamanho que o Renato tem para o Grêmio. Eu inclusive aboli a palavra “substituir” porque ele (Renato) é insubstituível. É raro tu encontrar um grupo de atletas que conseguem tomar a decisão dentro de campo. É uma relação de empoderamento construída anteriormente com o Renato. Aqui eu encontro um vestiário que ajuda o treinador. Isso é muito raro”, declarou o treinador.

Sobre o seu principal reforço até agora, que é Douglas Costa, Tiago Nunes se rendeu em elogios e considerou a contratação como um “presente de Natal” chegando antecipado em maio:

“Fiquei muito feliz logicamente. Já ganhei meu presente de Natal antecipado no mês de maio. É um jogador mundial. Que além da identidade que tem no Grêmio, tem condições e é jovem para jogar no nível que deseja. Ele fez questão de vir. Um jogador desse quilate a gente tem que proteger. Serve de inspiração para os demais companheiros”, comentou.

Sem Tiago Nunes, que seguirá preparando o time titular para a estreia no Brasileirão contra o Ceará, fora, domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o La Equidad nesta quinta, 21h30, pela última rodada da chave na Sul-Americana, competição da qual já está classificado ao mata-mata.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas