Thiago Maia recebeu áudios de até três minutos de Coudet e pensou que negociação iria melar

Volante colorado admitiu ter tido várias conversas com o treinador do time

Publicidade

De tanto insistir com a direção, com os empresários e com o próprio jogador, o técnico Eduardo Coudet foi recompensado com a vinda do volante Thiago Maia na última quinta-feira, data da inscrição do atleta no BID como novo reforço do Inter. O jogador de 26 anos concedeu coletiva de apresentação nesta segunda e admitiu duas coisas: que chegou a temer pelo desfecho negativo da negociação e que Coudet, sim, insistiu na sua vinda:

“Eu cheguei a mandar mensagem também, porque teve uma hora que deu uma esfriada. E eu via todo mundo ser apresentado. Pensei: ‘Acho que não vai dar’. Mas eu estava tranquilo. Vinha treinando fisicamente no Flamengo, em separado. Me sinto bem. Se o Coudet precisar, vou estar apto a jogar na quarta-feira. Na questão técnica ainda preciso um pouco mais, porque não treinei muito com bola. Mas, como diz um amigo, estou pronto, preparado e querendo”, disse Thiago Maia, antes de falar de Coudet:

“É uma briga sadia no elenco, até para que os jogadores que chegam não entrem em zona de conforto. Não tem titular absoluto. Nos jogos, os que entram dão o mesmo ritmo dos que iniciam. Isso também ajudou. O Coudet disse que me queria aqui, que precisava de mim, da minha força física. Ele me mandava todo dia áudio de dois, três minutos. E estou feliz. Sou grato ao Flamengo, mas ciclos se encerram e começa agora uma nova história. Quero ficar marcado na história com títulos”.

Thiago Maia Inter
Thiago Maia na apresentação de hoje no Inter – Foto: Reprodução/YouTube

Coudet já deixou recado para os reforços

No sábado, logo depois da vitória de 3×0 sobre o São Luiz, no Beira-Rio, em jogo único das quartas do Gauchão, Coudet não cravou a titularidade de nenhum reforço e afirmou que todos precisarão fazer por merecer estar no time principal:

“Os jogadores que chegaram sabem que chegam a um grande clube, com responsabilidades, para se incorporar a um elenco que joga bem. O time que iniciou hoje é praticamente o mesmo do ano passado. Incorporamos gente para ajudar, competir e vai jogar quem melhor estiver”, afirmou.

Somente para o setor onde normalmente Thiago Maia atua, o Inter também buscou nomes como Fernando e Bruno Gomes nesta janela. O elenco já contava com a dupla titular formada por Aránguiz e Bruno Henrique, além do jovem Matheus Dias, de Rômulo e de Gabriel, que não acertou a saída do clube até então.

Mais cedo, o Inter teve a confirmação por parte da CBF de que Thiago Maia e Rafael Borré estão aptos para a disputa da Copa do Brasil. Desta forma, eles deverão ser relacionados por Coudet para o duelo de quarta, 20h, diante do Nova Iguaçu, em Brasília, na partida única da segunda fase da competição – um eventual empate no tempo regulamentar leva aos pênaltis.

INFORMAÇÕES DE THIAGO MAIA EM SUA CARREIRA

Nome: Thiago Maia Alencar
Data de nascimento: 23/03/1997 (26 anos)
Local de nascimento: Boa Vista-RR
Altura: 1,79m

Carreira:
2014 I Santos
2017 I Lille (França)
2020 I Flamengo
2024 I Internacional

Conquistas:
2015 I Campeonato Paulista
2016 I Campeonato Paulista
2016 I Jogos Olímpicos
2020 I Supercopa do Brasil
2020 I Recopa Sul-Americana
2020 I Campeonato Carioca
2020 I Campeonato Brasileiro
2021 I Supercopa do Brasil
2021 I Campeonato Carioca
2022 I Copa do Brasil
2022 I Libertadores da América

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul