O volante Thiago Maia, do Inter, recebeu o prêmio Fair Play durante a premiação oficial da Fifa nesta terça-feira. Ele recebeu o destaque por conta do seu empenho em ajudar vítimas da enchente do Rio Grande do Sul no mês de maio, que causou mortes, desaparecidos, perdas materiais e diversos transtornos para os gaúchos. O evento ocorreu em Doha, no Catar, onde um vídeo com um recado do atleta colorado foi exibido:
“Não me sinto um herói. Minha mãe e meu pai sempre me ensinaram a mar o próximo independentemente do que aconteça. Teve um dia em casa que acordei e falei assim: ‘Não posso ficar em casa, as pessoas dependem de mim’. A própria Dona Evair falou: ‘Você é meu herói’. Falei que não, que se fosse ao contrário, ela também teria feito algo parecido. Com a enchente eu quis parar de futebol. Psicologicamente fiquei muito afetado, mas faria tudo de novo”, disse Thiago, em fala recuperada por GZH.
“Quando a população gaúcha mais precisou, Thiago Maia foi para a linha de frente e ajudou nos resgates durante as enchentes do mês de maio. Hoje, o nosso meio-campista foi reconhecido com o prêmio FIFA Fair Play de 2024. Parabéns pela homenagem, @tmaia29. E, principalmente, pela tua solidariedade junto ao nosso povo. Nossa gratidão e apoio serão eternos, craque!”, escreveu o Inter na web.
— Ana Lucia Peretti (@AnaluPeretti113) December 17, 2024
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
Thiago Maia segue com o Inter
Com contrato longo com o colorado, Thiago Maia segue com o Inter para a temporada de 2025. A reapresentação dos atletas no CT Parque Gigante acontecerá no dia 6 de janeiro e estreia no Gauchão, fora de casa, ocorrerá no dia 22 ou 23, fora, contra o Guarany de Bagé.