Thiago Maia agradece apoio da torcida do Inter e se manifesta pela primeira vez após o anúncio

Volante gravou um recado nas redes sociais após o acerto com o time gaúcho

Publicidade

Décimo e último reforço do Inter nesta etapa finalizada da janela de transferências, o volante Thiago Maia foi anunciado oficialmente já na noite da última quinta-feira e se manifestou, através de suas redes sociais oficiais, pela primeira vez como novo jogador colorado. Ele, inicialmente, se disse “muito feliz e motivado” por poder jogar no colorado e já tratou de agradecer aos torcedores pelo apoio:

“Pronto para um novo desafio. Muito feliz e motivado em vestir a camisa do @scinternacional! 💪🏼🇦🇹 Agradeço a confiança da diretoria em meu trabalho e o apoio da torcida colorada desde o início das negociações. Podem ter certeza que vou dar o meu máximo em campo para ajudar meus companheiros em busca dos nossos objetivos da temporada. Com Deus no comando, muito trabalho e determinação vamos juntos em busca de grandes coisas. Que seja uma linda história, Clube do Povo. Vamo, Inter!”, publicou o jogador.

Em uma negociação complexa, que se arrastou por meses, o Inter acertou inicialmente um contrato de empréstimo até dezembro para conseguir inscrever o jogador dentro do prazo estipulado pela CBF. Mas, segundo o clube gaúcho, as bases negociais já foram estabelecidas com o Flamengo para a compra em definitivo a partir de janeiro de 2025.

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, que cobre o dia a dia do Flamengo, o Inter pagará 4 milhões de euros para ter Thiago Maia. Dos quais, o Fla recebe 2.850 milhões e mantém 25%, enquanto o Lille, da França, ganha 1.150 milhões e também mantém 25%.

Inter perto de Thiago Maia, do Flamengo
Thiago Maia foi um jogador vitorioso no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Detalhes da carreira de Thiago Maia

Nome: Thiago Maia Alencar
Data de nascimento: 23/03/1997 (26 anos)
Local de nascimento: Boa Vista-RR
Altura: 1,79m

Carreira:
2014 I Santos
2017 I Lille (França)
2020 I Flamengo
2024 I Internacional

Conquistas:
2015 I Campeonato Paulista
2016 I Campeonato Paulista
2016 I Jogos Olímpicos
2020 I Supercopa do Brasil
2020 I Recopa Sul-Americana
2020 I Campeonato Carioca
2020 I Campeonato Brasileiro
2021 I Supercopa do Brasil
2021 I Campeonato Carioca
2022 I Copa do Brasil
2022 I Libertadores da América

Trechos do texto de anúncio do Inter

“Mais um reforço do Colorado para a temporada, Thiago Maia tem passagens importantes por Santos, Lille da França e Flamengo. Além de atuar pela Seleção Brasileira de Base e conquistar o Ouro Olímpico em 2016”, informa o Inter em um trecho da nota publicada no site oficial na quinta-feira.

“Com 26 anos, Thiago Maia já tem grande experiência e um currículo cheio de títulos. O jogador chega para reforçar ainda mais o grupo colorado em busca de grandes conquistas na temporada”, acrescenta.

Os 10 reforços colorados

Com Thiago Maia, o Inter chegou oficialmente a 10 reforços trazidos neste primeiro semestre da temporada de 2024. Além do ex-volante do Flamengo, constam na lista Ivan, Robert Renan, Hyoran, Alario, Borré, Bruno Gomes, Fernando, Wesley e Alexandro Bernabei.

“Hoje fechamos a primeira janela de transferências da nossa nova gestão. Com Thiago Maia chegamos a décima contratação. No entanto, a décima primeira será a mais importante.  É você torcedor! É você torcedora! Precisamos manter nosso quadro social ativo, precisamos de vocês fiéis e juntos conosco. O Internacional será cada vez mais forte com cada um de nós abraçando junto o Clube. Vamos juntos construir mais uma bela história com o Clube do Povo”, publicou o presidente Alessandro Barcellos também na quinta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul