Luiz Adriano se emociona em vídeo de despedida ao Inter: “Sempre serei um colorado”

Atacante foi liberado na última semana e acertou a ida ao Vitória, da Bahia

Publicidade

O centroavante Luiz Adriano utilizou as suas redes sociais nas últimas horas para publicar um vídeo emotivo de despedida ao Inter. Ele, que já foi anunciado pelo Vitória para a sequência da temporada, chegou a se emocionar ao falar do carinho, da gratidão e do amor que sente pelo colorado. O jogador de 36 anos tinha contrato até o meio do ano, mas foi liberado de forma antecipada para dar sequência à carreira.

“Gratidão eterna ao clube que fez me tornar o que sou hoje. Tenho muito orgulho por fazer parte da história desse clube gigante. Não consigo explicar em palavras a alegria de ver minha família na arquibancada emocionada por me ver em campo pelo time do coração de todos nós, pela felicidade no rosto de cada um a cada lance, a cada vitória, como se o Beira fosse a nossa casa”, disse Luiz Adriano, antes de acrescentar:

“Só palavras de agradecimento a todos que fizeram parte disso, que me acompanharam, me ajudaram, me fizeram crescer. Obrigado, torcida colorada, por tudo, sempre serei um de vocês, criado na arquibancada, educado nos gramados e orgulhoso por ter feito parte disso. Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo Inter!”.

Depois de um período no futebol da Turquia, Luiz Adriano acertou a volta ao Inter ainda no primeiro semestre de 2023, mas não conseguiu desempenhar o futebol que o consagrou em outros tempos. Na abertura da nova temporada, ele foi para o fim da fila e sofreu com a concorrência com nomes como Enner Valencia e Lucas Alario. Nesta semana, o clube ainda recebeu e já apresentou Rafael Borré.

Inter escreveu mensagem de despedida para Luiz Adriano

O perfil oficial do Inter no Twitter também fez questão de deixar uma mensagem de despedida e de agradecimento para Luiz Adriano, que, como todo colorado sabe, esteve em campo no título mundial de 2006 para cima do Barcelona com gol de Adriano Gabiru.

“O Colorado agradece ao atacante Luiz Adriano por todo seu comprometimento, entrega e principalmente pela participação histórica no maior título do Clube. Nas duas passagens, Luiz somou 69 jogos e marcou 11 vezes com o manto colorado, colocando seu nome na história do Inter com o gol na semifinal do Mundial de 2006. Desejamos sucesso no seguimento da sua carreira e deixaremos as portas sempre abertas para o ídolo do Clube”, diz o Inter.

No elenco do Vitória, Luiz Adriano encontrará alguns jogadores que também passaram pelo Inter há algum tempo, casos do goleiro Muriel, do lateral Zeca e do atacante Léo Gamalho. Em 2024, o time baiano também disputará a Série A nacional e espera no mínimo se manter nela para a temporada seguinte. O outro jogador conhecido do futebol gaúcho que está no time baiano é o atacante Luan, que esteve por seis meses no Grêmio na temporada do ano passado.

“Fala, nação rubro-negra. Já estou em Salvador pronto para vestir a camisa do Leão. Logo nos veremos em campo. Grande abraço”, falou Luiz Adriano, em vídeo de anúncio publicado pelo Vitória no dia da sua contratação.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas