Antes de dirigir o time profissional do Grêmio pela sexta vez, o técnico interino Thiago Gomes concedeu declarações divulgadas pela assessoria do clube explicando o que trabalhou no único treino que fez com o grupo antes do jogo desta quarta, 20h30, diante do Fortaleza, fora de casa. Mesmo em meio aos elogios ao adversário, o treinador gremista prometeu atacar para buscar o resultado.
“Fizemos um treinamento visando os encaixes de marcação e a forma de atacar o Fortaleza. É a nossa proposta de jogo. Usar as características dos atletas, potencializá-las e buscar vencer. Entramos em campo buscando fazer um bom jogo e evoluir. Os atletas estão muito focados. Realizamos um trabalho tático com muita conversa. Fizemos junto essa construção da melhor estratégia para o jogo. Temos tudo para entrar em campo e buscar a vitória”, disse, antes de acrescentar:
“O Fortaleza é uma equipe muito forte. Vem fazendo um grande Brasileirão e talvez seja uma das grandes revelações da competição. A gente sabe que enfrentar eles aqui é muito difícil, mas estamos realizando um trabalho em conjunto da comissão técnica e dos atletas com muita tranquilidade. O momento é difícil, mas estão todos com muita confiança de vir aqui, fazer um grande jogo e buscar os três pontos que são muito importantes para subirmos na tabela”.
Gomes, via redes sociais, fez questão de dedicar belas palavras a Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que deixou o clube horas depois da derrota para o Santos na Vila Belmiro:
“Quero agradecer imensamente pela oportunidade de ter convivido e mais do que isso, ter aprendido muito com o técnico Luiz Felipe Scolari. O Felipão é uma pessoa excepcional e, mesmo tendo a sua comissão técnica formada, fez questão de me integrar no seu trabalho desde o primeiro dia que chegou na Arena. Mais uma vez, obrigado professor, suas lições serão sempre lembradas ao longo da minha trajetória neste mundo do futebol”, colocou.
View this post on Instagram
Em campo, o Grêmio se encontra em situação dramática no Brasileirão sendo o 19° colocado com 23 pontos, mantendo a ameaça do rebaixamento.