
O nome de Diego Ribas surgiu na última semana na pauta do Grêmio, que foi atrás da direção do Flamengo buscar mais informações do atleta e uma viabilidade de negócio. No entanto, a conversa inicial não foi animadora e neste momento a direção gaúcha, na pessoa do vice de futebol Denis Abrahão, avalia a situação como “sem chances” de acontecer.
De acordo com informações do site Globoesporte.com, Abrahão teve uma conversa com a direção do Flamengo, mas as tratativas não avançaram mesmo que Diego seja, atualmente, reserva do time carioca. Ele, com 37 anos, tem contrato válido apenas até dezembro de 2022, mas já manifestou a vontade de seguir jogando profissionalmente.
Na última quinta, em contato com o repórter Lucas Dias, da Rádio Gre-Nal, o presidente gremista Romildo Bolzan desconversou sobre Diego, respondendo apenas que “muitos jogadores são oferecidos todos os dias”. Vale lembrar também que a janela brasileira de transferências reabre no dia 18 de julho.
A tendência é que, a partir desta data, o Grêmio anuncie mais nomes para a continuidade da disputa da Série B, onde é 5° no momento com 17 pontos. O volante Lucas Leiva segue em tratativas, enquanto o atacante Guilherme, que estava no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, está encaminhado.
Próximo jogo do Grêmio
Em campo, o Grêmio finaliza a sua preparação para encarar o Sport Recife na próxima segunda-feira, às 20h30, na Arena Pernambuco. Uma vitória o colocará no G-4 da Série B.