Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, que chega ao clube após ter uma passagem pelo Atlético-MG desde 2022. De acordo com informações da imprensa mineira, o tricolor aceitou pagar em torno de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,89 milhões na cotacão atual) para ter o atleta em contrato até dezembro de 2026.
“O Grêmio informa que alcançou acordo com o Atlético-MG pela transferência onerosa dos direitos econômicos do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, até o final de 2026. Pavón foi revelado pelo Talleres e apresentou grande atuação em sua passagem pelo Boca Juniors. Também jogou pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, antes de atuar pelo clube mineiro. Pela seleção Argentina, esteve presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e com a equipe principal na Copa do Mundo de 2018, sendo titular na fase de oitavas de final. Cristian Pavón já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato definitivo com o Tricolor por três temporadas“, publicou o Grêmio em seu site.
- Elenco evita comparação com Suárez, mas celebra chegada de Diego Costa: “Vamos abraçar”
- Após nova cirurgia, Grêmio publica nota sobre Jhonata Robert e não dá prazo de retorno
EL KICHÁN É TRICOLOR! 🇪🇪⚽️ Habla, joga y balança as redes! Cristian Pavón é a novidade para o ataque do Imortal. O argentino tem vários títulos na carreira e atuações de destaque pela Seleção do seu país. Bienvenido ao mais copero!#ReforçoTricolor pic.twitter.com/t03XLXEoKa
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 16, 2024
Pavón no BID
O Grêmio agiu rápido nos trâmites de documentação dos seus novos reforços e todos eles já estão no BID, da CBF. Além de Pavón, o lateral-esquerdo Mayk, o volante Du Queiroz e o centroavante Diego Costa foram inscritos normalmente para a continuidade do Gauchão.
Ficha técnica do novo atacante do Grêmio
Nome: Cristian David Pavón
Posição: Atacante
Nascimento: 21/01/1996
Naturalidade: Anisacate / Argentina
Clubes: Talleres, Boca Juniors, Colón, L.A Galaxy e Atlético-MG.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Auxiliar de Renato avalia atuação e se manifesta sobre Pavón: “É bom jogador”
- Imprensa mineira revela os valores envolvidos na contratação de Pavón