“Tem que derrubar a estátua do Renato”, brinca comentarista gaúcho em caso de vitória do Flamengo na Arena

David Coimbra fez a "sugestão" durante participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha

Entre risadas e tom de brincadeira, o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, David Coimbra, sugeriu nesta segunda-feira que os gremistas “repitam” os alemães durante a queda do Muro de Berlim caso o Flamengo vença o Grêmio nesta terça, 21h, na Arena. Neste caso, o alvo seria a estátua construída para Renato Portaluppi na Arena.

Renato, que treinou o Grêmio de setembro de 2016 a abril de 2021, ainda não revelou se escalará um Flamengo com força máxima ou reservas neste jogo. No sábado, o rubro-negro faz a final da Libertadores no Uruguai diante do Palmeiras em partida única.

“Sabem aquela cena em 1989 quando caiu o Muro de Berlim? Os alemães foram pra lá e com marretas e martelos derrubaram o muro. Aquilo foi histórico e ficou marcado. Eu acho o seguinte: se o Flamengo ganhar do Grêmio, os gremistas precisam ir naquela estátua do Renato com marreta e martelo e derrubar. Não tem alternativa. O cara tem uma estátua. Está na moda derrubar. Não deixar nada lá, nem as travas da chuteira. Vai ganhar do time que deu estátua pra ele? (risos)”, declarou David.

Ainda no domingo, mostramos que alguns torcedores do Grêmio foram até o hotel da concentração do Flamengo em Porto Alegre e pediram “alívio” para Renato e atletas do clube que estavam indo para o treino – reveja a cena clicando aqui.

“O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira, nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada”, colocou Renato na coletiva de sábado após a vitória de 2×1 sobre o Inter.

O Grêmio, que vem de duas vitórias consecutivas, é neste momento o 18° colocado com 35 pontos, com quatro a menos que o Juventude, o primeiro rival fora do Z4.

OS CINCO JOGOS RESTANTES DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO:

• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.