Por volta das 19h40 desta quarta-feira, o Flamengo chegou na Arena para jogar com o Grêmio pelo Brasileirão gerando um certo tumulto relatado por profissionais da imprensa. Segundo o fotógrafo Wesley Santos, que trabalha na imprensa gaúcha, um colega foi impedido de filmar a chegada da delegação do Fla por um segurança carioca.
Um específico segurança teria colocado a mão no aparelho celular deste outro fotógrafo, além de ter dito palavrões. O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, apareceu para tentar acalmar os ânimos e discutiu com Wesley.
“Calma, calma (…) lá dentro de campo eu posso perder, fora dele não”, disparou Braz. “Você está misturando as coisas. Aqui não tem torcedor. O colega está credenciado para trabalhar no jogo e foi impedido de trabalhar por um segurança de vocês”, argumentou Wesley.
Confusão na Zona Mista da Arena. Marcos Braz avisa que fora das 4 linhas ninguém vai ganhar do Flamengo. pic.twitter.com/YweD5VaFVh
— Joao Guimarães (@guimaraes3d) October 25, 2023
Discussão entre Marcos Braz e fotógrafo na zona mista. Seguranças do Flamengo teriam empurrado cinegrafista que gravava imagens da chegada da delegação. Houve uma discussão entre o profissional e o dirigente na zona mista da Arena. @BandeirantesPOA pic.twitter.com/WFU84d6Tux
— Leonardo Sonda (@leonardosonda_) October 25, 2023
Grêmio e Flamengo em momentos opostos na tabela
No momento, o Flamengo briga pelas primeiras posições sendo o 3° colocado com 50 pontos e vindo de duas vitórias consecutivas sob comando do técnico Tite – 2×0 fora de casa no Cruzeiro e 1×0 em cima do Vasco no Maracanã.
Já o Grêmio caiu para o 6° lugar com 44 pontos e vem de três derrotas consecutivas – Inter, Athletico e São Paulo. No sábado passado, levou 3×0 em uma fraca atuação no Morumbi contra o atual campeão da Copa do Brasil.