Com a experiência de ter trabalhado por muitos anos na base do Inter, o técnico André Jardine se mostra muito satisfeito pela recente contratação de Rodrigo Dourado, que será seu homem de confiança no San Luis, do México, nesta temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba, Jardine lembrou da ocasião em que teve uma conversa com o antigo ídolo Fernandão sobre a qualidade do volante.
O ex-capitão colorado, que treinou o clube durante um período de 2012, foi o primeiro a dar oportunidade para Dourado no profissional. Na sequência da entrevista, Jardine também falou sobre o ex-colorado Abel Hernández, que também é jogador do San Luis.
Relação com o Inter
“Muito feliz pelo momento que o Inter vive. Na certeza de que vai voltar a ser o Inter que nos acostumamos a ver. O Inter reencontrou o caminho. O Mano foi muito feliz na sua chegada quando buscou uma simplicidade na forma de jogar do Inter. O Inter me formou como profissional, são 10 anos de clube. Tenho um carinho enorme pelo Inter. Conseguimos gerar grandes talentos, até para a seleção”
Abel Hernández
“O Abel Hernández vinha de uma sequência em clubes onde ele era opção. Aqui pela primeira vez em algumas temporadas ele conseguiu realizar uma preparação. Agora que temos o Abel em condições ideais, esperamos que ele possa ser fundamental na nossa campanha para a temporada”
Rodrigo Dourado
“O Dourado tem uma ótima envergadura, tem bons números de passes e acertos, e que agrega muito no meio campo. É um dos melhores volantes do Brasil. Quando soubemos da situação do contrato do Dourado no Inter, fomos atrás dele para saber da vontade dele de vir para o México. Foi um negocio de ocasião bom para todos. O potencial que o Dourado tem é enorme. Lembro do Fernandão comentando comigo sobre a qualidade do Dourado. Ele tem grande visibilidade, não foi uma negociação fácil para o Atlético. Mas tenho certeza que o clube ganhou um grande atleta”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Mano aprova atuação de Thauan Lara, evita projetar zaga titular para terça e elogia Alemão: “Evoluindo”
- Pós-jogo: Alemão fala após quebrar jejum de gols e torcida do Coritiba usa criatividade para protestar
- Dirigente do Inter desconversa sobre Aránguiz, descarta Pato e deixa forte crítica: “Ele é ex-jogador”