
Para o técnico Pedro Caixinha, do Bragantino, não há o que discutir da vitória do seu time por 2×0 sobre o Grêmio, de Renato Portaluppi, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Em coletiva, o treinador português fez comentários parecidos com o de Renato sobre o desenvolvimento do jogo e os méritos do time da casa:
“Foi um jogo importante, mantivemos os nossos comportamentos. Na primeira parte, fomos muito intensos, foi bem jogado, exploramos os espaços do adversário, pressionamos quando tínhamos que pressionar. Na primeira parte, estivemos bem nesse sentido”, comentou Caixinha, antes de ampliar:
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores do Grêmio
- Jogadores do Grêmio chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas
“Na segunda, não entramos tão bem. Não conseguimos controlar bem o jogo. Tivemos que fazer algumas mexidas. Com as substituições, conseguimos controlar o jogo, controlar a bola, embora em alguns momentos não estivemos equilibrados. Foi importante não sofrer gol, ganhar mais um jogo”.
Renato elogiou o Bragantino
Já Renato, na sua entrevista, criticou a falta de “competitividade” dos seus jogadores em campo e revelou ter alertado sobre os perigos do time do Bragantino, que agora tem os mesmos 39 pontos no 5° lugar.
“Enquanto tivermos chances, vamos correr atrás. Não podemos ficar perdendo as oportunidades como no jogo de hoje. O Bragantino foi superior, eles competiram. Eu avisei que eles eram muito competitivos. Entramos achando que ganharíamos na hora que a gente quisesse. Mas não é bem assim não. Eles foram melhores nos 90 minutos. Hoje o Grêmio não competiu, infelizmente. Peço desculpas ao torcedor, hoje fomos muito mal”, comentou Renato.
Buscando a recuperação, o Grêmio volta a jogar nesta segunda-feira, também fora, às 21h, diante do Corinthians, no jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão.