Campeão com o Grêmio, Jael troca de clube no Brasil e vai reencontrar o amigo Bruno Cortez

Centroavante de 34 anos vinha atuando no Náutico nesta temporada

Publicidade

Nome sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio, o centroavante Jael, que atualmente tem 34 anos, já tem novo clube para dar continuidade à carreira. Ele, que vinha defendendo o Náutico, fechou com o Avaí até dezembro e terá a missão de ajudar o time na Série B – no momento, o clube catarinense é o 15° com 30 pontos.

Com a camisa do Grêmio, Jael se consagrou ao fazer parte do elenco que venceu os importantes títulos da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Em um primeiro momento, ele foi reserva de Lucas Barrios, mas conseguiu ser titular na maior parte do tempo em 2018 superando André e Hernane Brocador.

No Avaí, Jael reencontrará um grande amigo que fez parte junto neste período vitorioso do Grêmio: o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que já estava na Ressacada desde o meio do ano. Atualmente, o time catarinense é treinado por Eduardo Barroca.

Carreira de Jael além do Grêmio

Além da passagem pelo Grêmio, Jael defendeu uma série de outros clubes brasileiros como o Flamengo, Bahia, Sport, São Caetano e Joinville. No começo de 2019, ele deixou a Arena para jogar no FC Tokyo, do Japão. Ao voltar ao futebol brasileiro, atuou primeiro no Ceará e mais recentemente no Náutico.

Leia mais notícias: