Nome sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio, o centroavante Jael, que atualmente tem 34 anos, já tem novo clube para dar continuidade à carreira. Ele, que vinha defendendo o Náutico, fechou com o Avaí até dezembro e terá a missão de ajudar o time na Série B – no momento, o clube catarinense é o 15° com 30 pontos.
Com a camisa do Grêmio, Jael se consagrou ao fazer parte do elenco que venceu os importantes títulos da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Em um primeiro momento, ele foi reserva de Lucas Barrios, mas conseguiu ser titular na maior parte do tempo em 2018 superando André e Hernane Brocador.
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores do Grêmio
- Jogadores do Grêmio chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas
No Avaí, Jael reencontrará um grande amigo que fez parte junto neste período vitorioso do Grêmio: o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que já estava na Ressacada desde o meio do ano. Atualmente, o time catarinense é treinado por Eduardo Barroca.
https://twitter.com/AvaiFC/status/1702427039641534533
Carreira de Jael além do Grêmio
Além da passagem pelo Grêmio, Jael defendeu uma série de outros clubes brasileiros como o Flamengo, Bahia, Sport, São Caetano e Joinville. No começo de 2019, ele deixou a Arena para jogar no FC Tokyo, do Japão. Ao voltar ao futebol brasileiro, atuou primeiro no Ceará e mais recentemente no Náutico.
Leia mais notícias:
- Ex-Grêmio, Juninho Capixaba se destaca e vibra com vitória do Bragantino: “Resultado diz tudo”
- Vendido pelo Grêmio, Bitello se manifesta após acerto com o Dínamo Moscou: “Novo ciclo”
- Após Caíque dizer que dormia no chão, presidente do Ypiranga rebate: “Poderia ter pedido colchão”