Taison se reaproxima da torcida do Inter, mas atitude no final do último jogo provoca polêmica; entenda

Atacante entrou ainda no primeiro tempo contra o Colo-Colo após a lesão muscular de Alan Patrick

Após um período turbulento com a torcida do Inter, que o vaiou no Beira-Rio nos jogos recentes anteriores, Taison começou a recriar a sua conexão com os colorados na última terça-feira. Por conta da lesão muscular de Alan Patrick, o camisa 7 entrou ainda no primeiro tempo e teve boa atuação no 4×1 contra o Colo-Colo, que botou o time gaúcho nas quartas da Sul-Americana contra o Melgar, do Peru.

No dia seguinte ao jogo, Taison ainda usou as redes sociais para rasgar elogios à postura da torcida, que encheu o Beira-Rio e apoiou antes, durante e inclusive depois da goleada.

Sobre a noite de terça-feira: torcedor do clube do povo, vocês foram SENSACIONAIS, foram nosso 12° jogador, e juntos vamos seguir em frente, com muita humildade e muito trabalho em busca dos nossos objetivos!!! Gratidão“, postou o jogador no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Taison Barcellos Freda (@taisonfreda7)

Taison também se envolve em polêmica

Por outro lado, Taison recebeu críticas por ter “participado” junto com a torcida no fim do jogo de um cântico com teor homofóbico e pejorativo ao Grêmio. A música é tradicional no Beira-Rio já há algumas décadas, e a postura do atacante gerou reações na web.

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol, órgão que trata sobre discriminação envolvendo o esporte, fez uma crítica em nota.

“Recebemos de diversos perfis essa denúncia de cânticos homofóbicos. Vamos monitorar os desdobramentos e importante lembrar que O Observatório da Discriminação Racial no Futebol condena todos os tipos de discriminação e preconceito no esporte e na sociedade. Não só o racismo. A homofobia, que faz o Brasil ser o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo, precisa ser combatida e deixar de ser normalizada, com cânticos de torcida. Isso ofende e mata. É por isso, que a nossa luta é para que cada vez mais clubes, atletas e entidades tomem um papel de protagonismo nesse enfrentamento. É fundamental que clubes e entidades promovam o combate à intolerância. Seja ela racial ou de gênero”.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Taison se reaproxima da torcida do Inter, mas atitude no final do último jogo provoca polêmica; entenda

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas