Voz ativa? Suárez revela qual foi a “participação” da esposa na decisão sobre o seu 2024

Fora do Grêmio, centroavante deverá defender o Inter Miami na próxima temporada

Após 54 jogos, 29 gols e 17 assistências, Suárez está de saída do Grêmio e do futebol brasileiro. Apesar da esperança da permanência ter se mantido até o fim por parte da torcida, o jogador resolveu mesmo ir embora e recebeu um caloroso adeus dos gremistas na manhã da última segunda-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre – reveja aqui.

Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, a decisão de deixar Porto Alegre não partiu de sua esposa, Sofia. Em declaração dada ao Esporte Espetacular, da TV Globo, Suárez revelou que a companheira sempre o apoia em todas as decisões profissionais:

Veja também:
1 De 6.125

“Agora preciso e necessito pegar umas férias com meus filhos, minha mulher. Para minha mulher agora não é fácil pegar todas as coisas e ir embora. Falavam para a Sofia dizer para eu ficar, mas minha mulher sempre me deixou fazer o que mais gosto que é jogar futebol. Eu decidir. E ela já sabe o que sinto no dia a dia. Por isso tivemos que tomar a decisão do Luis Suárez humano e agora começar as férias para aproveitar com eles que eu preciso”, garantiu.

Embora Suárez evite tocar no assunto, a tendência é que ele vá mesmo para o Inter Miami, dos Estados Unidos, que é o atual clube do seu grande amigo Lionel Messi. O contrato, segundo a imprensa local, seria de apenas uma temporada.

Renato falou de Suárez
Renato se deu bem com Suárez – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Suárez com saudades de Renato

A convivência com o técnico gremista Renato Portaluppi, segundo Suárez, foi a melhor possível. O goleador garante ter confirmado, no dia a dia, as boas referências que o seu outro amigo, Arrascaeta, do Flamengo, havia passado anteriormente:

“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom. Não conhecia ele, mas o Arrascaeta havia falado como ele era para o grupo. Depois tem a parte tática, psicológica que também ajua muito. Tivemos um ano bem legal nesse sentido. Ficamos quatro, cinco jogos sem ganhar e ele sempre da mesma maneira. Quando tem que trabalhar se trabalha sério. Quando tem que brincar se brinca. Ele é assim e tem que conhecer ele para entender”, concluiu Suárez.

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas