
Coincidência ou não, o atacante Luis Suárez encerrou 2023 utilizando as cores do último clube que defendeu, o Grêmio. Sempre ligados nas postagens do goleador, torcedores gremistas notaram a blusa azul escolhida pelo jogador para passar a virada de ano com a sua mulher, Sofi, além dos três filhos. Como já se sabe, o uruguaio jogará no Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2024.
Mais cedo, Suárez entrou na seleção dos melhores da América na conhecida votação dos destaques do ano pelo jornal El País, do Uruguai. O atacante ex-Grêmio também disputava o posto de “Rei da América”, mas quem levou a honraria foi o argentino Germán Cano, campeão da Libertadores pelo Fluminense. Pela nova premiação de Luisito, o Grêmio preparou um post especial no Twitter:
“SELEÇÃO DA AMÉRICA @LuisSuarez9 segue nos deixando orgulhosos! Dessa vez, o craque e artilheiro está entre os melhores da América do Sul na temporada 2023. Parabéns, Pistolero!”, publicou o clube.
https://twitter.com/Gremio/status/1741466738649165901
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
Grêmio busca substituto para Suárez
Embora evite colocar prazo e afirme desconsiderar qualquer tipo de “pressão”, o Grêmio segue trabalhando em busca de um substituto para Suárez. Alguns nomes no radar da direção são Funes Mory, do Monterrey-MEX e Aboubakar, do Besiktas-TUR. A direção, no entanto, tem evitado falar das negociações em andamento. De forma oficial, já chegaram para 2024 o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, sendo que ambos estavam no Santos.
Leia mais:
- Grêmio anuncia documentário sobre a passagem de Suárez e mostra primeiras cenas; assista
- Narrador do SporTV pede Renato como técnico da Seleção; saiba como é o contrato com o Grêmio