Narrador do SporTV pede Renato como técnico da Seleção; saiba como é o contrato com o Grêmio

Com a permanência de Ancelotti no Real Madrid, CBF terá que repensar o cargo de treinador

Publicidade

Antes dado como certo pela CBF, Carlo Ancelotti não será mais o treinador do Brasil a partir do meio de 2024. Ele renovou o contrato com o Real Madrid até a temporada de 2026, ampliando os rumores sobre quem comandará a Seleção Brasileira, que segue tendo Fernando Diniz de forma interina. Para o narrador do SporTV, Daniel Pereira, o “Dandan”, o nome ideal seria Renato Portaluppi, do Grêmio.

Veja também:
1 De 5.997

Renato renovou recentemente o seu contrato com o Grêmio para a temporada de 2024, mas, como de costume, não há multa rescisória nem em caso de saída por escolha própria nem por eventual demissão. Em outras palavras, se a CBF convidar, Portaluppi deverá aceitar sem ser impedido de ir pelo clube.

“Isso está sempre vivo na minha cabeça. Eu sempre falo. O treinador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. O jogador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. É o auge. Se vai acontecer ou não é outro departamento. Meus números estão aí. O que tem que fazer nos clubes eu faço. Se vai haver uma oportunidade, ok. Se não vier tudo bem, vamos seguir trabalhando sem problema algum. Mas nunca vou deixar de pensar em seleção brasileira. Jamais”, declarou Renato, em entrevista de setembro ao Globoesporte.com.

CBF passará por eleições

A nova eleição para presidente da CBF tem cenário atual projetando a disputa entre Flávio Zveiter e Reinaldo Carneiro Bastos, com tendênca que ocorra até o final de janeiro. A partir desta escolha, o comando técnico da Seleção Brasileira deverá ser definido.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas