Publicidade

Suárez diz que Brasil ficará pequeno para Carballo e dá a real sobre a conversa com Messi

Atacante Luis Suárez concedeu nova entrevista ao jornal "El País" para falar do seu momento

Grande contratação do Grêmio para a temporada de 2023, Luis Suárez está apostando muito no seu amigo e compatriota Felipe Carballo, que já havia chegado semanas antes ao clube. Juntos, foram campeões uruguaios em 2022 pelo Nacional, ano em que o meio-campista foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato pela imprensa local.

Suárez, agora ao “El País”, repetiu o que disse em sua coletiva de apresentação na Arena: irá cuidar de Carballo como se fosse um quarto filho para ajudar na adaptação:

“Felipe Carballo é jovem, está saindo do país pela segunda vez. Eu tenho experiência e tratarei de lhe apoiar dia a dia. Futebolisticamente não tenho nada que dizer porque ele cresceu, amadureceu, é espetacular. É um jogador que vai fazer diferença, o futebol uruguaio ficou pequeno para ele e seguramente o futebol brasileiro também irá ficar pequeno porque tem condições incríveis. Meu papel será cuidá-lo na parte humana, dar carinho e não deixar que se sinta só em nenhum momento o criando como um quarto filho”, projetou Suárez.

O que é verdade na conversa de Suárez com Messi?

Desde as negociações com o Grêmio, circulam informações e rumores de uma suposta “dica” de Messi para que Suárez fosse mesmo jogar em Porto Alegre. Ambos estiveram juntos perto do Natal e o atacante, nesta nova entrevista, revelou a real do papo com o astro da Argentina e PSG:

“Leo (Messi) me disse: ‘Toma a melhor decisão e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo. Sempre se fala maravilha, tem muitos jogos e muitas possibilidades para demonstrar. Vai, aproveita e segue vivendo o futebol como sempre viveu'”, comentou.

Suárez, que assinou contrato de duas temporadas, segue trabalhando no CT Luiz Carvalho para aprimorar as suas condições físicas. É possível que a estreia já aconteça no dia 17, em casa, diante do São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024