Presidente do Inter revela como fica a relação com a Marquespan após apoio para Suárez no Grêmio

Alessandro Barcellos falou sobre o tema durante entrevista dada nesta sexta-feira

Em live no YouTube com os comunicadores Carlos Lacerda e Matheus Martins, que fazem o canal “Futebol e Resenha”, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre a relação do clube com a patrocinadora Marquespan, que está sendo decisiva para a contratação de Luiz Suárez no rival Grêmio – na quarta-feira, o uruguaio foi apresentado para mais de 30 mil gremistas na Arena.

Veja também:
1 De 2.574

Barcellos, em sua resposta, afirmou que a Marquespan segue cumprindo todas as cláusulas do contrato com o Inter e que a empresa tem direito de fazer os seus investimentos. Mas negou, por exemplo, que o mesmo grupo vá “trazer” um jogador de mesmo impacto para o Beira-Rio.

“Nós temos um contrato vigente com a Marquespan. Esse contrato tem cláusulas que estão sendo muito bem cumpridas. Esse tema (contratação do Suárez) é deles. Não tenho conhecimento de que forma foi feito o contrato. É uma decisão da empresa fazer os seus investimentos. É um assunto que rivaliza com as torcidas da dupla Gre-Nal, mas não atinge o nosso contrato hoje. E a gente permanentemente busca empresas para ações do Inter. Mas não tenho garantia de que empresa A, B ou C vai patrocinar o Inter fora das ações que já estamos trabalhando”, resumiu Barcellos.

Grêmio confirma grande apoio da Marquespan

Segundo o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, o Grêmio não gastará 1 real sequer para pagar o salário de Suárez, que será bancado pela Marquespan, pelo Arroz Prato Fino e por duas outras empresas que ainda não foram divulgadas.

“Elas (Prato Fino e Marquespan) são integrantes do projeto e já estão com suas questões contratuais definidas. Existem outras empresas que seguimos construindo situações burocráticas, por isso que elas não apareceram (no evento da apresentação). Mas elas estão engajadas no projeto. São situações que envolvem sigilo de contrato e eu não vou avançar no tema. Como é de conhecimento público, o ponto inicial da negociação do Suárez são esses parceiros comerciais”, disse Caleffi, ao jornalista Leonardo Müller, antes de complementar:

“A operação vai ser suportada pelos parceiros comerciais do Grêmio. Não (se Grêmio pagará algum valor do salário de Suárez)”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas