Mesmo que a lesão tenha sido grave, atingindo o adutor da coxa direita em grau III, o Grêmio ainda acredita na possibilidade de ter o meia-atacante Yeferson Soteldo na continuidade do Gauchão. No domingo, na entrevista pré-jogo na Arena antes da vitória de 2×0 sobre o Brasil de Pelotas pelas quartas de final, o técnico Renato Portaluppi mostrou confiança de poder ter o venezuelano nos jogos mais decisivos do estadual:
“O objetivo é esse (ter o Soteldo de volta no Gauchão), estamos cuidando do nosso gigante, ele tem treinado, a cada dia que passe tem melhorado. Esperamos que, se a gente chegar na semi e na final, ele esteja presente para nos ajudar”, afirmou Renato, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.
- Cristaldo faz golaço em vitória do Grêmio e não é substituído por Renato; Geromel prega respeito ao Caxias
- Grêmio recebe resposta sobre situação de Mayk e já tem ideia de provável escalação para sábado
Sem Soteldo, Renato conseguiu montar um ataque a partir das chegadas de reforços nas últimas semanas com Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón. Depois da classificação, ele foi perguntado na coletiva de imprensa sobre como encaixaria Soteldo em seu retorno e saiu com a seguinte resposta:
“Craque sempre tem lugar no time. Se eu tenho dois craques na mesma posição, eu boto um deles em outra. O diferenciado sempre jogará comigo. Por que não aproveitarei um cara em cima da média? E não falo só do Soteldo. Isso aí é o de menos. Improviso, troco de posição, mas vai jogar. Prefiro assim do que botar alguém sem confiança. Eu chamo ele de ‘raio’. Vai voltar daqui a pouco. E o Soteldo eu já vi várias vezes jogando por dentro. Contra mim, inclusive. É bom ter isso. Assim eu posso mexer o tabuleiro”, explicou o treinador, na Arena, depois da classificação à semi do Gauchão para pegar o Caxias.
Renato aguarda a volta de Soteldo ao Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaGrêmio recebe equipamentos para ajudar na recuperação
Como mostramos ontem nesta reportagem aqui, o Grêmio, através de uma parceria, recebeu duas câmaras hiperbáricas monoplace para utilização do futebol profissional. Os equipamentos vão ajudar a prevenir lesões e acelerar a recuperação de atletas, como Soteldo, que já foi visto utilizando o novo material.
“Elas fazem parte de um projeto inovador e eficaz que está sendo adotado pelo mundo esportivo tendo em vista os resultados que apresentam na evolução da saúde e da performance dos atletas. Elas funcionam aumentando a pressão atmosférica num ambiente controlado e isso permite que o corpo do atleta absorva muito mais oxigênio do que seria possível num ambiente normal. É um procedimento que acelera a recuperação das lesões musculares e essa é uma vantagem significativa”, afirmou o coordenador do Departamento, Rafael Barleze, em entrevista ao site do clube.
- Renato revela o pedido que faz para Cristaldo e aprova atuação: “Foi fundamental”
- Kannemann revela aposta que fez com Geromel e confirma que teve chance de sair do Grêmio
Quando o Grêmio joga novamente?
Com mais uma semana inteira dedicada a treinamentos no CT Luiz Carvalho, o Grêmio volta a jogar já neste sábado, a partir das 16h30, diante do Caxias, pela ida da semifinal do Gauchão, no Centenário, em Caxias do Sul. Este jogo terá transmissão da RBSTV, em TV aberta. A outra semi tem Juventude x Inter, que começam a jogar neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, também em Caxias do Sul.
LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Antônio Brum diz que direção mudou ambição e fotografia do Grêmio: “Time campeão não se faz em uma janela”
- Roger Machado celebra a classificação do Juventude para pegar o Inter na semi: “Vitória retomou otimismo”