Só o Palmeiras é capaz? Após virada do Grêmio, Renato repercute declaração de Abel Ferreira

Treinador gremista evitou entrar em polêmica sobre a recente fala do português

Praticamente uma semana depois do Palmeiras virar sobre o Botafogo no Engenhão, o Grêmio repetiu a dose e saiu de um 3×1 contra para 4×3 a favor nesta quinta-feira, esquentando de vez a briga pelo título. Agora, os três times citados têm 59 pontos e os cariocas seguem em 1° pelos critérios, ainda com um jogo a menos por fazer.

Depois da virada do seu time na semana passada, o técnico palmeirense Abel Ferreira se empolgou em coletiva e disse que só uma única equipe no Brasil era capaz de fazer aquele resultado: o próprio Palmeiras. Já o gremista Renato Portaluppi, nesta quinta, reforçou elogios a Abel e não quis entrar em polêmica:

Veja também:
1 De 6.087

“Não tenho resposta. O Abel, eu gosto muito dele como pessoa e treinador. É um grande técnico. Tem vezes que, não só ele, eu, os jogadores, a gente fala alguma coisa na emoção a mais. Mas não se discute a qualidade do Abel. Não digo que é impossível, mas é muito difícil virar um jogo como o Palmeiras virou e como o Grêmio virou hoje. Mas ele falou no calor do jogo. Comigo ele tem muito crédito. Na emoção, falamos a mais”, afirmou Renato.

Qual foi a fala de Abel?

Logo depois da virada no Engenhão, Abel saiu com a seguinte resposta para valorizar o feito do seu time na ocasião:

“Só uma equipe no Brasil capaz de fazer o que fizemos aqui, quer gostem ou não, quer a gente ganhe títulos ou não. Só uma equipe é capaz de fazer esse tipo de jogos, que é a nossa. E mais uma vez essa equipe mostrou a mentalidade que tem, a força que tem e foi uma vitória importante para nós. O objetivo não vai mudar. É um jogo de cada vez e cada jogo jogar para ganhar”, disse, na oportunidade, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Grêmio pega o Corinthians; Palmeiras recebe o Inter

Na rodada do final de semana, o Palmeiras recebe o Inter a partir das 21h, no sábado, na Arena Barueri. O Grêmio enfrenta o Corinthians na Arena, no domingo, às 16h. E o Botafogo visita o Bragantino, neste mesmo horário, também no domingo.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas