
Visando apontar os maiores treinadores brasileiros da história, o site Globoesporte.com entrou em contato com mais de 100 técnicos para a montagem da votação. Cada entrevistado deveria escolher o 1°, o 2° e o 3° lugar, e Telê Santana, ex-comandante do São Paulo e também da Seleção Brasileira, foi o grande campeão do longo levantamento feito.
Outros dois campeões mundiais formam o pódio ao lado de Telê. Zagallo, campeão como técnico em 1970, vem em segundo lugar, enquanto Felipão, campeão em 2002 e atual treinador do Athletico, fecha o trio. O atual treinador do Inter, Mano Menezes, votou, respectivamente, assim: Zagallo, Carlos Alberto Parreira e Felipão.
“É muito difícil escolher três… Da minha época, Zagallo, Parreira e Felipão. Tem o Vanderlei também. Todos são muito bons. Tem Paulo Autuori, que muitos não falam, mas é bicampeão da Libertadores, campeão do mundo, do Brasileirão. Temos o Tite, com uma trajetória de títulos significativa. Estamos muito bem servidos de técnicos brasileiro, como também dos estrangeiros, que são de ótima qualidade. Isso melhora o futebol”, disse Mano ao mesmo portal.
Um outro nome emblemático na história colorada, Abel Braga, acabou em 9° no ranking dos mais votados. Campeão mundial e da Libertadores pelo colorado em 2006, Abelão já decidiu não trabalhar mais como treinador – seu último clube foi o Fluminense em 2022. Confira abaixo o top-10 da pesquisa feita:
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Atuação de Alemão impressiona comissão técnica do Palmeiras e centroavante lamenta placar final: “Aprendizado”
- Mano tem “torta de climão” com Abel, recebe amarelo, fica suspenso e detona árbitro: “Tá se c… pra eles”
- No primeiro jogo sem Moisés, Mano fala sobre a chegada de reforços e elogia atuação de Thauan Lara
- Abel Ferreira admite crescimento do Inter no segundo tempo e deixa reclamação após vitória do Palmeiras